Categorias: Produto

Chevrolet abre pré-venda da Nova Montana em dezembro

Picape média chega no primeiro trimestre de 2023

A Chevrolet iniciará uma nova e importante fase no mercado brasileiro de comerciais leves em 1º de dezembro. Nesse dia a marca apresentará a Nova Montana, picape que chegará às revendas somente no primeiro trimestre, mas que poderá ser adquirida antes, a partir de dezembro, por regime de pré-venda.

Os consumidores que desejarem comprar a picape já podem inclusive fazer o cadastro no site da Chevrolet. Além de receber mais detalhes sobre a ação, os inscritos ainda poderão reservar o veículo com uma hora de antecedência em relação à abertura oficial da pré-venda, também  no primeiro dia do mês que vem.

A Montana surgiu no Brasil há duas décadas, então derivada do hatch compacto Corsa e depois do Ágile. Saiu de linha há cerca de um ano para renascer agora apenas com o mesmo nome em comum.

O futuro modelo 2023 é bem maior do que os das duas primeiras gerações, foi desenvolvida para disputar o segmento de picapes médias, inédito para a centenária marca no Brasil, hoje representada apenas pela grande S-10.

A missão também é outra com relação às antigas Montana. Se as anteriores nunca chegaram a brigar pela ponta das vendas de compactas, a 2023 tem a pretensão de liderar entre as médias. Para isso deverá suplantar os licenciamentos da Renault Oroch e da Fiat Toro, os dois únicos produtos do mesmo porte.

Não se trata, porém, de tarefa simples, especialmente com relação ao embate com a Toro. Se a representante da Renault deu origem ao subsegmento, em 2015,  já no ano seguinte ganharia a concorrência da Toro, que desde então consolidou-se na ponta das vendas.

De janeiro a outubro, a picape da Fiat acumulou 41,8 mil unidades vendidas, enquanto a Oroch somou 9,4 mil. A média mensal da Toro de mais de 4 mil unidades é, portanto, a base sobre a qual a General Motors deve estar trabalhando para permitir que a Nova Montana figure no topo.

LEIA MAIS

→ Licenciamentos de picapes recuam 12% no ano, o dobro o mercado

→ GM quer ter lucro com elétricos até 2025

A Nova Montana é fabricada sobre a plataforma GEM (Global Emergent Market, presente já no Onix e SUV Tracker. Produzida em São Caetano do Sul, SP,  será fator importante pra a General Motors recuperar participação no mercado interno.

A montadora hoje tem 14,8% das vendas de veículos atrás somente da Fiat, que lidera com 22%, mas  cai para a terceira colocação e para 7% de particiação quando considerados somente os emplacamentos de comerciais leves.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás