Mercado

Setor de locação debate solução para a mobilidade

Fórum acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, terça-feira, 22, e quarta-feira, 23.

Com o tema “Locadoras em busca de soluções práticas para a mobilidade”, acontece nesta terça-feira, 22, e quarta-feira, 23, o 17º Fórum Internacional do setor de locação de veículos no Transamérica Expo Center, na capital paulista. Organizado pela Abla, a entidade que representa mais de 11 mil empresas do setor, o evento – que este ano volta a ser presencial – é considerado o maior do gênero na América Latina.

Entre os temas em debate, destaque para o panorama econômico brasileiro, o mercado de veículos novos e usados, modelos de financiamento, a relação entre montadoras e locadoras, tecnologias avançadas e o potencial do carro por assinatura, bem como novas modalidades de locação.

O encontro também vai apresentar balanço, projeções e tendências para 2023, incluindo expectativa para o verão, lançamento de sistema virtual dedicado a frotistas e viagens rodoviárias em alta.

LEIA MAIS

Randon e Gerdau criam serviço de locação de pesados

De olho no agro, Scania inicia serviço de locação na Fenatran

Segundo os organizadores, a edição de 2022 contará com uma grande área de exposição, onde haverá demonstração de produtos e soluções das empresas patrocinadoras.  A Turn2C, solução de inteligência artificial para o mercado de consórcio, marcará presença no evento, com estande no Transamérica.

Bruno Pinheiro, CEO e fundador da fintech, também irá participar do debate sobre “Dinheiro para locadoras: modelos de financiamento e as perspectivas de crédito”. Na sua avaliação, o fórum é uma boa oportunidade para que a empresa possa demonstrar a solução criada para otimizar e personalizar a compra por meio do consórcio.

“Com a ferramenta da Turn2C, as locadoras podem planejar a compra dos seus veículos de maneira mais eficiente e barata, e também utilizar a modalidade financeira como meio de pagamento para vender os veículos. É um benefício enorme. Por isso, estamos animados pelas possibilidades de relacionamento e networking que poderemos construir”, explica Pinheiro.


Foto: Divulgação/Movida

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Modefer persegue expansão na América Latina

Empresa quer quase dobrar fatia das exportações na receita

% dias atrás

Grupo Volkswagen tem lucro operacional 37% menor no primeiro trimestre

Faturamento chegou a € 77,6 milhões no período

% dias atrás

Importações de autopeças, principalmente da China, seguem em alta

Compras no exterior cresceram 18,2% e exportações apenas 8,1%. Déficit comercial chegou a US$ 3,7…

% dias atrás

Receita líquida da Marcopolo cresce 1,3% no 1º trimestre

Faturamento proveniente das exportações avança 86%

% dias atrás

Procon-SP terá grupo de trabalho para o mercado de veículos usados

Órgão quer aprimorar atuação do setor com mais orientações para consumidores e lojistas

% dias atrás

Brasileiro Luis Rezende é promovido e assume também EUA e Canadá

Na empresa desde 2008, ele se reportará ao novo CEO global, Håkan Samuelsson

% dias atrás