Sua função, de vice-presidente da Cummins Meritor América do Sul, será extinta
Após 46 anos de serviços dedicados à Meritor na região, o atual vice-presidente da Cummins Meritor América do Sul, Adalberto Momi, anuncia sua aposentadoria a partir de janeiro de 2023. Sobre a sucessão, a companhia esclarece que o cargo será extinto.
“Com a aposentadoria de Momi, o diretor de vendas e marketing da Cummins Meritor, Kleber Assanti, passa a responder por todas as demandas comerciais da empresa na América do Sul”, informa comunciado divulgado nesta quarta-feira, 23. “As demais áreas da companhia, como compras, engenharia, operações, estratégia de produto e gerenciamento de projeto continuarão se reportando às estruturas globais da Cummins Meritor”.
Momi ingressou na empresa em 1976 , tendo ocupado diversas posições, incluindo o comando por 15 anos da área de Controladoria Financeira/Estratégica e Diretoria Financeira (CFO) para América do Sul. Foi promovido a diretor geral no início de 2017 e, em 2021, tornou-se vice-presidente da Meritor para América do Sul até a empresa ser nomeada, em agosto deste ano, Cummins Meritor, após a conclusão da aquisição.
LEIA MAIS
→Cummins prevê faturar R$ 5,5 bilhões no Brasil este ano
A atuação de Momi na direção da Meritor foi decisiva para posicioná-la entre os maiores sistemistas na área de veículos comerciais. “Ele liderou projetos desafiadores, enfrentando duros períodos de crise, sempre com olhar cuidadoso para o desenvolvimento sustentável dos negócios”, descata o comunicado.
Foto: Divulgação/Meritor Cummins
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027