Programa contempla jovens entre 17 e 18 anos que estejam no ensino médio
Com processo seletivo composto de prova escrita, dinâmica de grupo, entrevista e visita domiciliar, o programa educacional Fornare 2023 teve inscrições abertas pela Volkswagen Caminhões e Ônibus nesta semana.
Voltado para a formação profissional de jovens entre 17 e 18 anos que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio, o programa contempla candidatos que tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo. As inscrições podem ser feitas até 9 de dezembro no site https://avaformare.org.br/cadastro/. No momento do cadastro, será necessário ter CPF e RG em mãos.
Segundo comunicado divulgado pela VWCO nesta quarta-feira, 23, os selecionados participarão do curso “Operador de Montagem de Produto” com duração de 12 meses, ministrado na fábrica de Resende (RJ). O curso é aprovado e certificado pelo Ministério da Educação.
“Através do Formare, os estudantes terão a oportunidade de aprender com professores altamente capacitados, bem como poderão desenvolver os conhecimentos adquiridos em sala de aula na linha de produção e nos escritórios administrativos da empresa. Com essa proposta, queremos contribuir na formação acadêmica e profissional desses jovens que serão o futuro da nossa empresa e do nosso país. Não à toa, ao final do curso, cerca de 90% dos estudantes são contratados em nossa fábrica, assim a maioria consegue ingressar em universidades públicas ou privadas”, comenta Lineu Takayama, vice-presidente de Recursos Humanos da VWCO.
As aulas teóricas e práticas serão de segunda à sexta-feira e ministradas por 130 colaboradores voluntários. O Programa Formare é uma iniciativa da Fundação Iochpe com atuação em várias regiões do Brasil há quatro décadas.
Foto: Divugação/VWCO
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.