Produto

Nova Montana terá motor 1.2 turbo

Picape da GM terá lançamento online na próxima semana

Com lançamento programado para a próxima semana, exatamente na quinta-feira, 1, no canal oficial da Chevrolet no YouTube, a nova Montana terá motor 1.2 turbo de série em todas as versões. A General Motors vem promovendo a apresentação da picape a conta-gotas, já tendo mostrado, entre outros itens, os faróis tipo Full LED, a cabine dupla e a tampa da caçamba com sistema de amortecimento para a abertura.

No comunicado distribuído esta semana, a montadora informa que um dos avanços do modelo a ser produzido na fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista, está na central eletrônica: “Ela permite até 3três vezes mais variáveis de calibração que picapes de geração anterior, garantindo assim um funcionamento muito mais eficiente do conjunto motriz”.

O resultado, segundo a engenharia da GM, é a melhor relação entre aceleração e consumo de combustível do segmento. A empresa adianta que a sua futura representante será, entre as picapes automáticas, a campeã em economia de combustível.

“Para a otimização da performance, seja quando estiver vazia ou carregada, foi desenvolvida uma calibração específica de motor e transmissão para a nova Montana”, explica Eduardo Domeniquelli, engenheiro-chefe do projeto.

O objetivo da GM é oferecer um produto que una a robustez de uma verdadeira picape com o conforto e a dirigibilidade de um SUV. A nova Montana, que terá pré-venda aberta na próxima quinta-feira, 1, é um projeto desenvolvido em parceria com os centros tecnológicos da GM na America do Sul, América do Norte e Ásia.


Foto: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Anfavea sobre eletrificados chineses: “Discussão está quente”.

Lima Leite diz que entidade externou a urgência junto a Lula e ministros: "Esperamos uma…

% dias atrás

Em fevereiro, a maior produção de veículos em seis anos

No bimestre, foram 392,9 mil unidades, com alta de 14,8% sobre 2024. Só neste ano…

% dias atrás

Produção de caminhões fecha o bimestre em alta de 10,5%

Apesar do resultado positivo, Anfavea acende sinais de alerta devido ao aumento nos custos do…

% dias atrás

Puxadas pela Argentina, exportações têm em fevereiro melhor mês desde 2018

Embarques no primeiro bimestre cresceram 55%

% dias atrás

Stellantis e Iveco fecham parceria em negócio de vans elétricas

Projeto envolver fornecimento de dois modelos com início das vendas previsto para meados de 2026

% dias atrás

Segmento de ônibus confirma momento positivo

No primeiro bimestre, enquanto a produção cresceu 11%, as vendas avançaram 47%

% dias atrás