Empresa

Ford investe em capacitação de pessoas de baixa renda

Empresa inaugurou também o Ford Academy, estrutura de treinamento em parceria com Senai

A Ford criou a Ford Enter, programa de qualificação profissional em tecnologia criado para pessoas de baixa renda. O curso técnico gratuito é uma parceria ocm o Senai e  tem 200 vagas previstas para o transcorrer de 2023.

As incrições para a primeira turna de 80 alunos foram abertas nesta quarta-feira, 30, e seguirão até o dia 6 de janeiro, dez dias antes do início previsto para a aula inaugural. Para tomar conhecimento de todos os critérios e se candidatarem a uma vaga os interessados têm o endereço www.fordenter.ford.com.

Roberta Madke, líder do programa e gerente de Comunicação Institucional, antecipa que a inclusão e diversidade são dois dos pilares do programa. Um dos critérios, por exemplo, é que a renda familiar do candidato não ultrapasse quatro salários mínimos.

Outro: serão priorizadas representantes de minorias e grupos sabidamente sub-representados no mercado de trabalho e sociedade. O caráter inclusivo e a demanda por mão de obra qualificada levam a Ford a já estudar a ampliação do programa para outras localidades  de outros estados, sempre tendo como parceiro o Senai.

Os alunos contarão com bolsa de R$ 350,00 em média para auxílio no deslocamento e alimentação. No total, o curso engloba 440 horas de aulas no Senai Ipiranga, na  Zona Sul de São Paulo.

No local, a marca também constituiu o Ford Academy, complexo de cerca de 1 mil metros quadrados que abriga centro de treinamento e estrutura técnica da empresa em vários áreas.

“O Ford Academy é um grande centro de difusão de novas tecnologias, um ecossistema onde vamos compartilhar esse conhecimento com parceiros de todas as áreas, formar novos talentos, desenvolver soluções para o futuro e avançar na inovação com foco no consumidor”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

No Ford Academy está, por exemplo, o departamento de assistência aos consumidores, às concessionárias e  lá são capacitados os profissionais da Ford e da rede em tecnologias atuais e do futuro, como veículos híbridos e elétricos. No total, a  empresa oferece mais de 90 cursos, com aulas minisgtradas, na maioria, por professores do Senai -SP.

LEIA MAIS

→ Ford Maverick Hybrid será lançada no primeiro trimestre


Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Vendas de pesados a gás disparam no 1º quadrimestre

Ainda que em volume baixo, os emplacamentos anotaram crescimento acima de 540%

% dias atrás

Os veículos que mais dependem das vendas diretas

Enquanto 92% dos licenciamentos do Fiat Mobi se devem à modalidade, somente 12% dos Honda…

% dias atrás

Produção de motos cresce 11,9% e varejo no quadrimestre é o melhor da história

Foram fabricadas 172 mil unidades em abril e  673.125 no acumulado do ano

% dias atrás

Avenger: oficialmente o próximo Jeep nacional.

Stellantis confirma produção do SUV em 2026 e assegura que Renegade seguirá em linha

% dias atrás

Toyota propõe cooperação para uso da tecnologia híbrida-flex na Colômbia

Montadora participou da V Conferência Internacional de Biocombustíveis em Santa Marta

% dias atrás

Com Titano e outra picape, Stellantis fará da Argentina hub de exportação

Montadora assegura que novos projetos não terão impacto na produção de picapes no Brasil

% dias atrás