Motores a combustão e eletrico desenvolvem 193 cv. Autonomia estimada é de 800 km.
O primeiro dos três veículos eletrificados que a Ford prometeu lançar no Brasil em 2023 já está definido. Nesta quarta-feira, 30, a marca exibiu pela primeira vez em São Paulo a Maverick Hybrid. A nova versão estará em cerca de 120 revendas no primeiro trimestre do ano que vem e deve ser a primeira picape híbrida da história negociada no mercado brasileiro.
A picape dispõe de motor 2.5 a gasolina de 164 cv e torque de 21,4 kgfm combinado com outro elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm. Conjuntamente, desenvolvem 193 cv de potência transferidos às rodas dianteiras por câmbio e-CVT.
A chegada da motorização híbrida concidirá com o primeirocompleto de vendas da Maverick com motor 2.0 turbo de 253 cavalos e tração integral. Desde o começo de 2022 até outubro, já foram licenciadas exatas 1.192 unidades da versão que tem preços acima de R$ 241 mil.
Se a versão puramente a combustão tem na esportividade seu maior apelo, no caso da Hybrid a preocupação é oferecer uma opção de consumo bem menor. Segundo Antonio Baltar, diretor de Vendas e Marketing da Ford, a nova versão pode rodar mais de 800 km.
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A montadora ainda não revelou todos os conteúdos de série. Destacou apenas a conectividade do Ford Connect Pass, já presente em todos os modelos da marca, sistema de renegeração de energia por meio de frenagem, rodas de 18 polegadas, sete airbags, frei a disco nas quatro rodas e central multimídia de 8 polegadas.
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