Mas picape da Fiat lidera no ano com 103 mil unidades
O Hyundai HB 20 foi o veículo mais vendido do Brasil novamente em novembro. O hatch acumulou pouco mais de 9,4 mil licenciamentos e superou por pouco a Fiat Strada, que alcançou 9,2 mil unidades negociadas e encerrará o ano, pela segunda vez, consecutivamente, como líder do mercado.
Em novembro, a picape compacta foi seguida de perto pelo também representante da Fiat, o Mobi, com 8,7 mil unidades. A marca italiana, aliás, teve outros dois modelos dentre os dez veículos mais emplacados no mês passado: o quinto colocado Argo (7,7 mil) e o sedã Cronos (6,6 mil), na nona posição.
Após os onze primeiros meses de 2022, a Fiat comemora a Strada na ponta das vendas por modelo com 103,3 mil licenciamentos e a tranquila vantagem de 14 mil unidades para o próprio Hyundai HB20, que somou 89,3 mil unidades no período, logo à frente do Chevrolet Onix, com 75,7 mil emplacamentos.
No mês passado, o Gol superou 7,3 mil unidades vendidas e ficou na sétima posição. O veterano hatch da Volkswagen cumpriu seu penúltimo mês em produção.
A Volkswagen já começou a vender a serie especial de despedida Last Edition e encerrará a vitoriosa trajetória do modelos mais vendido em toda a história do Brasil este mês.
De janeiro a novembro, foram negociadas pouco mais de 63 mil unidades do Gol, o que lhe assegurou a sexta colocação entre os veíiculos mais vendidos no País. Seu sucessor imediato, o Polo Track, começa a ser vendido já no começo de 2023 em versão única e com preço similiar ao da versão intermediária do Gol, mas sempre com câmbio manual.
LEIA MAIS
→ Mercado cresce e registra 192,6 mil veículos em novembro
Tradicional marca argentina seguirá no mercado interno com produção local
Objetivo é fazer frente à investida dos carros eletrificados chineses. Mitsubishi também pode participar.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…