Mercado

HB20 supera vendas da Strada no mês passado

Mas picape da Fiat lidera no ano com 103 mil unidades

O Hyundai HB 20 foi o veículo mais vendido do Brasil novamente em novembro. O hatch acumulou pouco mais de 9,4 mil licenciamentos e superou por pouco a Fiat Strada, que alcançou 9,2 mil unidades negociadas e encerrará o ano, pela segunda vez, consecutivamente, como líder do mercado.

Em novembro, a picape compacta foi seguida de perto pelo também representante da Fiat, o Mobi, com 8,7 mil unidades. A marca italiana, aliás, teve outros dois modelos dentre os dez veículos mais emplacados no mês passado: o quinto colocado Argo (7,7 mil) e o sedã Cronos  (6,6 mil), na nona posição.

Após os onze primeiros meses de 2022, a Fiat comemora a Strada na ponta das vendas por modelo com 103,3 mil licenciamentos e a tranquila vantagem de 14 mil unidades para o próprio Hyundai HB20, que somou 89,3 mil  unidades no período, logo à frente do Chevrolet Onix, com 75,7 mil emplacamentos.

No mês passado, o Gol superou 7,3 mil unidades vendidas e ficou na sétima posição. O veterano hatch da Volkswagen cumpriu seu penúltimo mês em produção.

A Volkswagen já começou a vender a serie especial de despedida Last Edition e encerrará a vitoriosa trajetória do modelos mais vendido em toda a história do Brasil este mês.

De janeiro a novembro, foram negociadas pouco mais de 63 mil unidades do Gol, o que lhe assegurou a sexta colocação entre os veíiculos mais vendidos no País. Seu sucessor imediato, o Polo Track,  começa a ser vendido já no começo de 2023 em versão única e com preço similiar ao da versão intermediária do Gol, mas sempre com câmbio manual.

LEIA MAIS

→ Mercado cresce e registra 192,6 mil veículos em novembro


 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Stellantis abre oportunidades de trabalho para PCDs

São 80 vagas distribuídas nas unidades de Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Argentina

% dias atrás

Segmento de seminovos é o que mais cresce entre os usados

Foram negociados em abril 314.667 veículos com até 3 anos de uso, expansão de 34,5%…

% dias atrás

SUVs ignoram desaceleração e crescem oito vezes mais do que o mercado

Categoria já responde por quase 54% dos emplacamentos de automóveis de passeio

% dias atrás

Vendas das associadas da Abeifa crescem 28% no 1º quadrimestre

Marcas da associação respondem por mais de 50% do segmento de eletrificados

% dias atrás

Jeep lança na Europa segunda geração do Compass brasileiro

SUV tem nova plataforma e motores híbridos e elétricos

% dias atrás

Demanda por caminhões esfria com as taxas de juros elevadas

Licenciamentos em abril foram 14% menores no confronto mensal com o ano passado

% dias atrás