VWCO amplia linha de elétricos e inicia testes com protótipo em SP este mês
A partir do sucesso de vendas conquistado pela linha e-Delivery, a Volkswagen Caminhões e Ônibus decidiu ampliar o seu portfólio de caminhões elétricos com a oferta de um modelo de 17,3 toneladas, que começa a ser testado nas ruas de São Paulo nas próximas semanas. Com capacidade para transportar 2,8 toneladas de carga a mais do que o e-Delivery 14 (14,5 toneladas), será o maior veículo elétrico do genero fabricado no Brasil.
“Nosso time concebeu uma arquitetura flexível que imprime velocidade para a construção de novos modelos, facilitando a adaptação e seguindo um novo conceito para veículos elétricos”, comentou Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, em evento de fim de ano que recebeu a imprensa especializada nesta quinta-feira, 1.
Segundo o executivo, a empresa desenvolveu um processo de produção único e exclusivo no mundo, “o que nos permitiu desenvolver três modelos de caminhões elétricos num intervalo recorde”.
LEIA MAIS
→VWCO faz sua maior venda de Constellation 25.460 para Maersk
Apesar da sua maior capacidade de carga, o e-Delivery 17 mantém as dimensões para operar como veículo urbano de carga (VUC) em zonas de restrição de circulação. O modelo tem eixo dianteiro com maior capacidade de carga, chassi e suspensão reforçados, configuração 6×2, plataforma de carga mais baixa, o que facilia a operação de carga e descarga, suspensão a ar integral e rodado duplo em ambos os eixos traseiros.
“Nossos grandes diferenciais em eletromobilidade são o rigor com que nossos produtos são testados e desenvolvidos, os serviços que agregamos para facilitar sua operação, uma rede de concessionários treinada e peças disponíveis para o pós-vendas em todos os mercados em que atuamos”, destacou Cortes.
Também é novo do modelo de 17 toleadas a configuração de baterias: quatro packs ou seis packs, atingindo uma autonomia de até 180 quilômetros. O protótipo a ser testado nas ruas de São Paulo visa atender operações que demandam alta densidade de carga em veículos compactos urbanos e também a distribuição de bebidas com até oito pallets.
Foto: Divulgação/VWCO
Segunda fase do programa tem inscrições abertas até 8 de dezembro
Museu localizado em Campos do Jordão tem proposta e estrutura poucas vezes vistas mesmo fora…
Aumento de 73% apra 76% sinaliza a preparação dos fornecedores de peças para as encomendas…
Fornecedor do polo automotivo mineiro tem como principais clientes os fabricantes de veículos leves
Montadora chinesa promete contratar 700 colaboradores para trabalhar na fábrica de Iracemápolis
Executivo substituirá Silvio Campos, que deixará a empresa no fim de 2024