Produto

Linha e-Delivery ganha opção de 17 toneladas

VWCO amplia linha de elétricos e inicia testes com protótipo em SP este mês

A partir do sucesso de vendas conquistado pela linha e-Delivery, a Volkswagen Caminhões e Ônibus decidiu ampliar o seu portfólio de caminhões elétricos com a oferta de um modelo de 17,3 toneladas, que começa a ser testado nas ruas de São Paulo nas próximas semanas. Com capacidade para transportar 2,8 toneladas de carga a mais do que o e-Delivery 14 (14,5 toneladas), será o maior veículo elétrico do genero fabricado no Brasil.

“Nosso time concebeu uma arquitetura flexível que imprime velocidade para a construção de novos modelos, facilitando a adaptação e seguindo um novo conceito para veículos elétricos”, comentou Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, em evento de fim de ano que recebeu a imprensa especializada nesta quinta-feira, 1.

Segundo o executivo, a empresa desenvolveu um processo de produção único e exclusivo no mundo, “o que nos permitiu desenvolver três modelos de caminhões elétricos num intervalo recorde”.

LEIA MAIS

VWCO faz sua maior venda de Constellation 25.460 para Maersk

Apesar da sua maior capacidade de carga, o e-Delivery 17 mantém as dimensões para operar como veículo urbano de carga (VUC) em zonas de restrição de circulação. O modelo tem eixo dianteiro com maior capacidade de carga, chassi e suspensão reforçados, configuração 6×2, plataforma de carga mais baixa, o que facilia a operação de carga e descarga, suspensão a ar integral e rodado duplo em ambos os eixos traseiros.

“Nossos grandes diferenciais em eletromobilidade são o rigor com que nossos produtos são testados e desenvolvidos, os serviços que agregamos para facilitar sua operação, uma rede de concessionários treinada e peças disponíveis para o pós-vendas em todos os mercados em que atuamos”, destacou Cortes.

Também é novo do modelo de 17 toleadas a configuração de baterias: quatro packs ou seis packs, atingindo uma autonomia de até 180 quilômetros. O protótipo a ser testado nas ruas de São Paulo visa atender operações que demandam alta densidade de carga em veículos compactos urbanos e também a distribuição de bebidas com até oito pallets.


Foto: Divulgação/VWCO

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Fatia dos carros chineses atinge 6% e venda de nacionais fica estagnada

Por causa da facilidade para importar, marcas chineses estão postergando início de produção local, diz…

% dias atrás

Exportações avançam 48% no 1º quadrimestre impulsionadas pela Argentina

Participação do país vizinho nas remessas brasileiras saltou de 35% para 59% em um ano

% dias atrás

Produção de veículos avança 20% em abril e é a maior em seis anos

No quadrimestre, volume superou 811 mil unidades. Setor abriu 7,5 mil vagas em um ano,…

% dias atrás

Segmento de caminhões acende sinal de alerta na Anfavea

Queda na demanda impacta em ajuste na produção em ritmo 5,5% menor em abril

% dias atrás

Com novo T-Cross, VW retoma exportações para a África

Primeiro lote de 200 unidades seguiu para Camarões, Costa do Marfim, Gana, Madagascar, Ruanda e…

% dias atrás

Volvo inicia produção de ônibus elétricos no País

Fábrica de Curitiba assume a responsabilidade de abastecer o mundo com o BRZT em versões…

% dias atrás