Líder de vendas em caminhões no Brasil, a Volkswagen Caminhões e Ônibus decidiu intensificar seu processo de internacionalização, reforçando participação em quatro continentes. A ideia é abrir escritórios regionais da marca na América do Sul, México e América Central, África e Oriente Médio, bem como o Sudeste Asiático.,
O objetivo, sesgundo o presidente e CEO da VWCO, Roberto Cortes, é prospectar e consolidar a presença da empresaa em novos mercados, além de buscar a liderança em países nos quais já atua, começando pela Argentina, onde a marca detém apenas 7% de participação.
“Após mais de quatro décadas levando produtos robustos e sob medida a mais de 30 países, decidimos dar mais um passo firme rumo à globalização da marca VWCO”, destacou o executivo. “Além de continuar contando com nossa forte e profissional rede com mais de 300 concessionários e importadores autorizados, pretendemos criar uma estrutura regional própria, que garantirá ao cliente final ainda mais proximidade em nossa oferta de produtos, vendas e serviços”.
LEIA MAIS
→Linha e-Delivery ganha opção de 17 toneladas
A VWCO mantém atualmente fábricas no Brasil e no México, além de parcerias de produção na África do Sul e nas Filipinas. Sua razaão social passou a ser Volkswagen Truck & Bus a partir de maio deste ano, mundaç que veio para reforçar sua identidade como marca do Grupo Traton de produtos especialmente concebidos para mercados emergentes em todo o mundo.
Foto: Divulgação/VWCO
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024