Para atender à demanda de produção dos lançamentos programados para 2023, a Volkswagen Caminhões e Ônibus encerra este ano com 200 contratações em seu complexo de Resende e na sede administrativa de São Paulo, totalizendo um quadro de 5,5 mil colaboradores.
Parte dos novos funcionários trabalha na montagem de novos componentes na motorização em uma área recém-instalada na linha de produção e, em breve, a empresa vai inaugurar novo centro de tecnologia da informação em Resende para fazer frente aos desafios da digitalização e inovação da empresa.
Ao destacar que a VWCO fechou 2022 como líder no mercado de caminhões e vice-líder em ônibus, o presidente e CEO, Roberto Cortes, comentou que as novas contratações fazem frente às oportunidades que a empresa antevê diante das perspectivas positivas do mercado e da economia brasileira.
As evoluções na produção e a ampliação do quadro de funcionários fazem parte do ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões para o período de 2021 a 2025. Até lá, a empresa vai reforçar os recursos para a crescente internacionalização da marca, que contempla a abertura de novos escritórios regionais para fortalecer a cobertura em quatro continentes.
LEIA MAIS
→VWCO terá representações em quatro continentes
→Linha e-Delivery ganha opção de 17 toneladas
Dentre as ações mais recentes no mercado externo, Cortes destaca a chegada à Ásia pelas Filipinas e a inclusão de novos mercados em seu portfólio no exterior, sobretudo na África, onde também fortalece sua oferta com produtos mais modernos como o recente lançamento dos ônibus com tecnologia Euro 5 na África do Sul.
- Fora do Top 5 do atacado, Creta é líder no varejo em 2024 - 19 de novembro de 2024
- Locadoras garantem alta no mercado automotivo em novembro - 18 de novembro de 2024
- Importações da China elevam déficit comercial das autopeças brasileiras - 18 de novembro de 2024