Acordo com o Sindicato dos Metalúgicos do ABC garante mais um ano
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou nesta terça-feira, 6, que foi acertada com a Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, a prorrogação por mais um ano do contrato de 500 trabalhadores com prazo determinado de dezembro e janeiro. Nas negociações, também foi garantida a efetivação dos 361 trabalhadores com contrato determinado em outubro, que não estão atualmente na empresa.
“Os companheiros de outubro, que tinham prioridade conforme acordo, serão efetivados – 200 em abril e 161 em agosto de 2023”, informou o presidente do sindicato, Moisés Selerges. “E na sequência vamos trabalhar pela efetivação dos companheiros de maio e dezembro. Os trabalhadores de maio serão tema de discussão já no começo do ano que vem”.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz: acordo com trabalhadores inclui PDV.
→Mercedes-Benz lança caminhão autônomo nível 4
Vale lembrar que, em setembro, a Mercedes-Benz havia anunciado a demissão de 2,2 mil trabalhadores e o desligamento de 1,8 mil trabalhadores com contratos temporários.
Em novembro, os trabalhadores aprovaram acordo que garante a redução do impacto da terceirização com a realocação, a requalificação de todos os trabalhadores nas áreas envolvidas e o futuro da planta de São Bernardo. Para isso, foi aberto um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para todos os metalúrgicos na fábrica.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027