Veículos chineses começam a ser vendidos no primeiro trimestre
Pequenos comerciantes e transportadores brasileiros terão mais duas opções de veículos para suas atividades em 2023. Ambos da ainda pouquíssima conhecida marca Seres Motors, que será representada aqui pela importadora Seres Brasil. Tratam-se do caminhão-baú EC31 e do furgão EC35 produzidos pela chinesa DFSK Motor.
Os dois modelos, calcula a importadora, começarão a ser vendidos até o fim do primeiro trimestre. Terão o mesmo sistema de propulsão que reúne motor elétrico de 81 cv e torque 200 Nm nas rodas traseiras alimentado por baterias de 41 kWh. A autonomia é estimada em 300 km.
Caminhão e furgão, os dois com entre-eixos de 3.050 mm, dispõem de direção com assistência elétrica, ar condicionado, ABS, aviso de segurança para pedestres, radar, câmera de ré, retrovisores elétricos, tela de controle central, chave com controle remoto e janelas com comandos elétricos.
O EC31 tem 4.750 mm de comprimento, 1.670 mm de largura e 2.400 mm de altura. As dimensões do baú (2.770 mm de comprimento, 1.565 mm de largura e 1.550 mm de altura) asseguram volume útil de 6,72 m³, com capacidade para até 1.020 kg de carga. O furgão EC35 tem 4.500 mm de comprimento, 1.680 mm de largura, 1.985 mm de altura e compartimento de carga com 4,8 m³ de volume livre para até 950 kg de peso.
Pouco antes dos veículos comerciais aportarem no mercado, a Seres estreia no Brasil com os SUVs elétricos 5 EVR e Seres 3. A venda do primeiro lote desses modelos está prevista paracomeçar em fevereiro. A Seres Motors, na verdade, nasceu para produzir elétricos como SF Motors nos Estados Unidos, fruto de investimentos daschinesas Dongfeng e Sokon (DFSK).
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Fotos: Divulgação
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