Categorias: Sem categoria

VWCO tem melhor desempenho nas exportações em 5 anos

Com 9,5 mil embarques, negócios dobraram em relação a 2020 e cresceram 15% sobre 2021

Após encerrar 2022 revelando plano de acelar anda mais o seu processo de internacionalização, a Volkswagen Caminhões e Ônibus inicia 2023 divulgando o seu melhor resultado em exportações dos últimos 5 anos. Com mais de 9,5 mil embarques no ano passado, obteve crescimento acima de 15% no comparativo com 2021.

O volume é mais do que o dobro do negociado pela VWCO no exterior em 2020. “Fechamos 2022 com resultados expressivos no Brasil e no exterior. Continuaremos a investir no mercado nacional para manter nossa posição, mas queremos replicar esse sucesso mundo afora. Assim como ocorreu no ano passado, vamos intensificar nossa internacionalização e dar início a uma nova fase nesse plano, buscando ainda mais oportunidades”, destacou Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.u

Entre os novos negócios, o executivo lembrou do início das vendas e montagem de seus veículos em Filipinas, na Ásia, por meio de ma parceria com a MACC. A empresa também fechou acordo com o seu primeiro importador oficial no Oriente Médio, na Jordânia, além de ter ampliado os negócios nos continentes nos quais já atuava.

Lançou os caminhões VW Delivery em El Salvador, no Panamá, e na Nicarágua, e, em 2024, conforme já anunciado, iniciará produção na Argentina.

LEIA MAIS

VWCO montará caminhões e ônibus na Argentina

VWCO terá representações em quatro continentes

Novos produtos, como os ônibus VW com direção do lado direito para atender a países com essa demanda, também contribuíram para o resultado positivo, assim como o início das exportações do e-Delivery para o México e Paraguai. Com a chegada a mais mercados, as expectativas são positivas para 2023. “O VW Meteor promete somar nesse volume, com seu lançamento comercial internacional na Argentina”, comentou Cortes.

Ainda de acordo com o executivo, a VWCO está entre as cinco mais vendidas em diversos países. É a líder de mercado em Angola, com market share acima de 40%. “A mesma posição se repete em caminhões no Uruguai: a cada quatro veículos emplacados, um deles é da marca”, conclui o CEO da companhia.


Foto: Divulgação/VWCO

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás