Oatual CFO do Grupo BMW Serviços Financeiros, Holger Spiegel, assumirá idêntica posição no Canadá a partir de 1º de abril, quando será substituído por Ricardo Cardoso, atual gerente de Contabilidade e Relatórios em Portugal. Em suas responsabilidades, Ricardo se reportará a Mario Janssen, CEO do Grupo BMW Serviços Financeiros no Brasil.
Engenheiro formado pela Universidade Wuerzburg-Schweinfurt, com MBA em Negócios Internacionais pela mesma instituição e PhD em Gerenciamento Estratégico pela Universidade Comenius, Spiegel ocupa seu atual desde fevereiro de 2019.
LEIA MAIS
→Na CES 2023, BMW antecipa tecnologias digitais
O português Ricardo Cardoso, por sua vez, soma 13 anos de atuação nao BMW Portugal, passando por áreas de contabilidade, relatórios, gestão fiscal e tesouraria. O executivo também já havia assumido cargos de liderança na SGG – Deloitte anteriormente.
Graduado em Contabilidade e Auditoria pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (Iscac), o novo CFO do Grupo BMW Serviços Financeiros no Brasil acumula mais de duas décadas de uma carreira dedicada à área financeira.
Foto: Divulgação/BMW