AHPE Automotores, detentora dos direitos de produção e comercialização da Suzuki Veículos, informou nesta quinta-feira, 12, que negocia com a montadora japonesa dispor de dois novos modelos no mercado brasileiro.
Desde meados do ano passado, quando deixou de produzir em Catalão, GO, o 4×4 Jimny, a HPE vende aqui apenas o Jimny Sierra 3 portas, utilitario esportivo importado do Japão. A marca negociou quase 1,3 mil veículos no ano passado no País, cerca de 800 unidades do Sierra e o restante do Jimny, cuja fabricação local perdurou por nove anos.
As duas potenciais novidades da Suzuki no Brasil foram apresentadas esta semana no Auto Expo Índia, em Nova Delhi, Índia: a versão 5 portas do próprio Sierra e o inédito utilitário esportivo cupê Fronx. A HPE, entretanto, afirmou em nota que as tratativas com a Suzuki visam “longo prazo”, sem especificar uma data.
Procurada por AutoIndústria, a empresa, também representante e fabricante da Mitsubishi, disse ser cedo ainda para afirmar se os novos veículos serão apenas importados ou, em algum momento, também montados na fábrica goiana. O Sierra 5 portas começará a ser fabricado em maio, inicialmente apenas para o mercado indiano.
Na Auto Expo a Suzuki também apresentou o conceito elétrico 4×4 eVX, que antecipa algumas caraterísticas do futuro modelo totalmente movido a eletricidade previsto para ser lançado mundialmente até 2025. O eVX tembateria de 60kWh e, segundo a montadora, até 550 quilômetros de autonomia com uma carga.