Sierra 5 portas e o SUV Fronx foram apresentados esta semana na Índia
AHPE Automotores, detentora dos direitos de produção e comercialização da Suzuki Veículos, informou nesta quinta-feira, 12, que negocia com a montadora japonesa dispor de dois novos modelos no mercado brasileiro.
Desde meados do ano passado, quando deixou de produzir em Catalão, GO, o 4×4 Jimny, a HPE vende aqui apenas o Jimny Sierra 3 portas, utilitario esportivo importado do Japão. A marca negociou quase 1,3 mil veículos no ano passado no País, cerca de 800 unidades do Sierra e o restante do Jimny, cuja fabricação local perdurou por nove anos.
As duas potenciais novidades da Suzuki no Brasil foram apresentadas esta semana no Auto Expo Índia, em Nova Delhi, Índia: a versão 5 portas do próprio Sierra e o inédito utilitário esportivo cupê Fronx. A HPE, entretanto, afirmou em nota que as tratativas com a Suzuki visam “longo prazo”, sem especificar uma data.
Fronx
Procurada por AutoIndústria, a empresa, também representante e fabricante da Mitsubishi, disse ser cedo ainda para afirmar se os novos veículos serão apenas importados ou, em algum momento, também montados na fábrica goiana. O Sierra 5 portas começará a ser fabricado em maio, inicialmente apenas para o mercado indiano.
Na Auto Expo a Suzuki também apresentou o conceito elétrico 4×4 eVX, que antecipa algumas caraterísticas do futuro modelo totalmente movido a eletricidade previsto para ser lançado mundialmente até 2025. O eVX tembateria de 60kWh e, segundo a montadora, até 550 quilômetros de autonomia com uma carga.
Por causa da facilidade para importar, marcas chineses estão postergando início de produção local, diz…
Participação do país vizinho nas remessas brasileiras saltou de 35% para 59% em um ano
No quadrimestre, volume superou 811 mil unidades. Setor abriu 7,5 mil vagas em um ano,…
Queda na demanda impacta em ajuste na produção em ritmo 5,5% menor em abril
Primeiro lote de 200 unidades seguiu para Camarões, Costa do Marfim, Gana, Madagascar, Ruanda e…
Fábrica de Curitiba assume a responsabilidade de abastecer o mundo com o BRZT em versões…