Board Mundial tem agora seis membros e Holger Klein é o novo CEO da companhia
A ZF anunciou nesta quinta-feira, 12, a nova configuração do seu Board Mundial, agora reduzido de sete para seis membros. Holger Klein assumiu o cargo de CEO em 1º de janeiro e Michael Frick, CFO, e Peter Laier, responsável por veículos comerciais e tecnologia industrial, passaram a integrar a nova configração da gestão executiva. Os demais integrantes do Board são Martin Fischer, Sabine Jaskula e Stephan von Schuckmann.
“Junto à equipe do Board Mundial e aos nossos colaboradores em todo o mundo, estou realmente ansioso para concretizar o nosso conceito de mobilidade sustentável, segura e acessível para todos”, disse Holger Klein. “Ao mesmo tempo, a proteção do clima, a digitalização, a transformação dos mercados e o ambiente econômico cada vez mais instáveis exigem antecipação e reações rápidas. Nos sentimos confiantes pois, afinal, a ZF provou que sabe como se transformar os últimos 108 anos”.
Klein ingressou na ZF Friedrichshafen AG em 2014 e integra o Board Mundial desde 2018. Ele é responsável por vendas corporativas, P&D, sistemas de mobilidade autônoma e pela Divisão de Aftermarket.
O novo CEO explica que a companhia promoveu uma nova alocação de responsabilidades, agrupando tarefas, aumentando a eficiência e focando na proximidade do cliente na América do Norte e na Ásia: “A cooperação intensa e a profunda confiança no desempenho de nossas equipes nas divisões, unidades de negócios e regiões tornaram essa decisão possível”.
Na primeira reunião global de gestão executiva este ano em Friedrichshafen, na Alemanha, Klein revelou que a empresa vem tendo bons resultados apesar dos tempos difíceis. Os números oficiais do ano fiscal de 2022 serão apresentados pelo novo CEO em coletiva de imprensa a ser realizada em Friedrichshafen em 16 de março.
Foto: Divulgação/ZF
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027