Com lançamento na rede de concessionários programado para meados do próximo mês, a nova Montana já está sendo produzida na fábrica da General Motors em São Caetano do Sul, no ABC paulista. Em comunciado divulgado nesta segunda-feira, 16, a montadora informa que as primeiras 2 mil unidades da picape serão entregues aos compradores que se inscreram na pré-venda aberta no final de 2022.
“A nova Montana é considerada o lançamento mais aguardado de 2023, tanto por seu conceito inovador como por seu grande potencial de mercado”, avalia Kleusner Lopes, diretor de vendas nacional da GM. “Além do lote inaugural da fase de pré-venda, temos outros milhares de pedidos registrados na rede Chevrolet. Vamos trabalhar em ritmo acelerado para conseguir atender a todos no menor tempo possível”, garantiu o executivo, sem revelar números relativos a anunciada fila de espera.
A GM vem divulgando como principal diferencial do modelo o fato de unir conforto e dirigibilidade de um SUV com a robustez e a versatilidade de uma verdadeira picape. A nova Montana oferece caçamba inteligente Multi-Flex, desenvolvida para ser utilizada como uma espécie de porta-malas gigante. Ela traz um sistema avançado de vedação de capota marítima, que reduz o risco de entrar água.
A nova Montana vem para concorrer com a Fiat Toro e outros modelos do segmento, devendo contribuir para ganhos de participação da marca Chevrolet no País.
LEIA MAIS
→Na rede em fevereiro, Montana custa a partir de R$ 134,5 mil
→GM investe em vedação reforçada da caçamba da Montana
→Com reforço das picapes, Chevrolet pode voltar à briga pela ponta em 2023
A nova picape terá quatro versões – duas com transmissão automática (Premier e LTZ) e duas com transmissão manual (LTmotor e LS) -, todas com motor turbo, seis airbags e Wi-Fi e OnStar, entre outros itens de série.
Fábrica renovada
Para lançar a nova Montana, a GM investiu em atualizações na fábrica de São Caetano do Sul que agregaram ainda mais qualidade, produtividade e eficiência. Foi mais de 1 ano de obras sem prejuízos às linhas do Tracker e Spin, que seguiram em ritmo normal. A unidades recebeu 4 mil m² de novas instalações e 274 novos robôs, o que elevou o nível de automação e a segurança dos operadores.
Dentre as novidades, a montadora destaca a instalação da mais rápida prensa da GM nas Américas. Ela tem 96 metros de comprimento, por 12 metros de largura e 18 metros de altura, sendo sete deles no subsolo. A nova prensa tem capacidade para estampar até 30 mil peças ao dia, como capô, para-lamas, portas e tampa traseira. Este volume representa duas vezes mais do que modelos tradicionais de geração anterior, consumindo metade da energia elétrica.
Foto: Divulgação/GM