Com a saída de uma CG 160 Fan da sua linha de montagem do Polo Industrial de Manaus, AM, a Honda comemora a produão de 8 milhões de motocicletas flex no Brasil. Nos idos de 2009, em uma iniciativa inédita no segmento de duas rodas, a empresa desenvolveu no Japão, com participação de engenheiros brasileiros, o projeto do motor bicombustivel com gasolina e etanol.

Chamada de FlexOne, a nova tecnologia, na ocasião, foi lançada no Pais com a CG 150 Titan Mix. Atualmente, está presente em oito modelos produzidos no Amazonas: Biz 125, CB 300F Twister, CG 160 Titan, CG 160 Fan, CG 160 Cargo, NXR 160 Bros, XRE 190 e XRE 300, que representam cerca de 60% do volume fabricado pela Honda anualmente.

“Atingir a marca de 8 milhões de motos flex produzidas representa o sucesso de um projeto que iniciamos em 2009, com o lançamento que representou uma importante inovação tecnológica no segmento. Além de contribuir para a redução de emissões, em linha com a visão global da marca, o flex proporciona a liberdade de escolha do combustível, de acordo com o melhor custo benefício”, avalia Marcelo Langrafe, diretor comercial da Moto Honda & CRM (Gestão de Relacionamento com Cliente) da Honda South America.

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Segundo a empresa, a tecnologia FlexOne passará a ser exportada para um dos maiores mercados do mundo, a Índia, a partir de 2023. A estratégia faz parte da visão global da empresa de alcançar a neutralidade de carbono para o segmento de duas rodas durante a década de 2040, por meio de dois pilares: a eletrificação e a evolução dos motores a combustão.


Foto: Divulgação/Honda

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