Sedã médio da Nissan importado do México desafiará o campeão Toyota Corolla
ANissan confirmou a chegada da nova geração do Sentra no Brasil para o fim de março. O modelo, importado do México, foi totalmente renovado e deve agradar a consumidores que buscam um sedã com design mais esportivo.
Fabricado sobre a plataforma CMF-C, o próximo representante da Nissan aqui tem a nada fácil missão de roubar clientes do Toyota Corolla, que, sozinho, respondeu por 75% dos mais de 57 mil sedãs médios vendidos em 2022.
Os outros 25% foram compartilhados pelo Chevrolet Cruze, que deteve 15% dos licenciamentos, e mais uma dúzia de modelos que compuseram os 10% restantes.
Ainda assim, o novo Sentra tem potencial para se tornar o segundo carro da Nissan mais vendido no Brasil já em 2023. Isso porque a linha da marca é enxuta, composta apenas pelo nacional Kicks, seus SUV, a picape Argentina Frontier, o elétrico Leaf e o sedã compacto Versa, também trazido do México.
No ano passado, a marca negociou no mercado interno 53,7 mil automóveis e comerciais leves. O SUV teve 39 mil licenciamentos, 73% do total, seguida da Frontier, com 8,7 mil unidades. O Versa teve apenas 5,6 mil licenciamentos, média inferior a quinhentas unidades mensais.
LEIA MAIS
→ Nissan mantém preço do Leaf na linha 2023
→ Nissan expande serviços de assinatura de veículos
Com um novo produto, a Nissan espera ao menos se manter no ranking das dez marcas mais vendidas do País. Com participação de apenas 2,7% em automóveis e comerciais leves, ficou a 9ª posição em 2022.
O patamar em torno de 3% tem sido uma quase constante na trajetória da montadora nos últimos anos, apesar das afirmações de seus dirigenes de que prentedem fazer da marca uma das líderes no Brasil e região.
Foto: Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País