Após encontro com dirigente da montadora em Davos, governador paulista revela projeto de novo modelo
O governo de São Paulo divulgou nesta quinta-feira, 21, a realização de um encontro no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, entre o governador Tarcísio de Freitas e o CEO do Toyota Research Institute, Gill Pratt.
Na ocasião, segundo o comunicado, vários assuntos teriam sido debatidos, envolvendo desde o interesse da montadora pela proposta de reforma tributária do Estado até planos para investimentos em novos modelos de carros a serem lançados no Brasil, com foco nos híbridos.
Questionada sobre tal projeto, a Toyota não descartou projetos e nem desmentiu o governo de São Paulo, mas também não adiantou qualquer informação sobre um eventual lançamento:
“Não se trata ainda de um novo anúncio. Estamos comprometidos com o Brasil e queremos crescer de modo sustentável por aqui, razão de termos projetos na mesa e estarmos sempre avançando. Mas não temos nesse momento nada fechado”.
Já a nota do governo paulista, que destaca ser a Toyota uma líder global da indústria automotiva, destaca que Gil Pratt compartilhou os planos relativos aos investimentos no País. Sobre os híbridos, lembra serem “uma proposta mais sustentável por utilizar o etanol como combustível”.
E o comunicado vai além, informano que outro ponto importante discutido na reunião foi a possibilidade de tornar essa tecnologia, que ainda é nova no Brasil, mais acessível para toda a população.
“O governador também foi convidado para visitar uma das fábricas da empresa para que possa conhecer este novo modelo de carro híbrido”, conclui o comunicado do governo de São Paulo.
LEIA MAIS
→ Com Corolla híbrido flex, Toyota promove o etanol na Índia
→Stellantis busca parceiros para produzir híbridos no Brasil
Vale lembrar que a Toyota foi pioneira na tecnologia do híbrido flex, modelo eletrificado que na parte à combustão pode utilizar gasolina ou etanol. O primeiro a ser lançado no mercado brasileiro foi o Corolla e, mas recentemente, também o SUV Corolla Cross oferece versões do gênero.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027