Marca negociou 202,9 mil motos e scooters em 2022
Adivisão de motocicletas do BMW Group, a Motorrad, teve em 2022 seu melhor resultado de vendas de sua longeva história que completa 100 anos em 2023. Com 202,9 mil unidades vendidas em todo o mundo, superou em 4,4% o volume de motos e scooters negociado no ano anterior.
Os modelos boxer R 1250 GS e R 1250 GS Adventure alcançaram quase 60 mil unidades, enquanto as motos monocilíndricas G 310 R e G 310 GS acumularam 24 mil. A marca comemora ainda vendas de quase 5 mil unidades do scooter elétrico CE 04 (foto).
No Brasil, com produtos importados e também fabricados no Polo Industrial de Manaus, AM, a marca comercializou 13 mil unidades, 17% a mais do que em 2021. Sozinho, o País respondeu por mais da metade das cerca de 25,5 mil motos e scooters vendidas na América Latina. também registrou avanço da ordem de 17% sobre o ano anterior.
Os mercados latino-americanos também registraram avanço da ordem de 17% sobre o ano anterior esuperaram por pouco a Alemanha, que permaneceu como maior polo consumidor individual da BMW Motorrad, onde 24,1 mil unidades foram entregues aos clientes finais. Na França, a marca negociou 21,2 mil motos.
O maior mercado regional foi a Ásia: as vendas de 46,3 mil unidades representaram 23% do volume global, com China (15,4 mil) e a Índia (7,3 mil) cravando seus melhores resultados da história. Outro região de peso nos negócios da BMW Motorrad é a América do Norte. stados Unidos, Canadá e México somados atingiram 25,5 mil unidades, 11% acima de 2021.
“Nossos clientes podem esperar algumas surpresas em 2023 por ocasião do nosso 100º aniversário. Novos produtos como a M 1000 R e algumas estreias mundiais tornarão este ano muito especial”, afirma Stephan Reiff, responsável global de vendas.
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