Empresa

Em nova sede, FPT incentiva trabalho compartilhado

Smart office localizado em Contagem será referência para o grupo globalmente

Marca global de motores do Grupo Iveco, a FPT Industrial acaba de inaugurar sua nova sede em Contagem, MG, que promete ser referência para as demais unidades da companhia ao redor do mundo.

Criada a partir da necessidade surgida com a pandemia, de conciliar home office com idas intercaladas a empresa, o smart office adota um conceito de gestão compartilhada, em que funcionários, clientes e fornecedores podem fazer reuniões, trabalhos coletivos e ainda desfrutar de intervalos para tomar café em um ambiente totalmente agradável.

“Para novos tempos, uma nova forma de trabalhar”, comenta Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina. “Com foco nos resultados, nos colaboradores e nos nossos clientes, nossa nova sede foi planejada para permitir mais interatividade, mais eficiência, flexibilidade e colaboração. O futuro já começou e está aqui, na nova sede da FPT”.

Para utilizar o escritório, a empresa criou um aplicativo para agendamento de salas e instalações, mesma ferramenta que futuramente servirá para a reserva de uso em demais plantas, integrando o time global da empresa, como parte do projeto do smart office – referência para diferentes plantas ao redor do mundo.

No primeiro pavimento, considerado o “coração” do smart office, há um local amplo, onde todos podem se encontrar. “É nesse espaço de conexão entre os colegas que as soluções para os clientes serão atendidas de forma mais rápida e dinâmica”, destada nota da FPT Industrial divulgada nesta segunda-feira, 23.

No local há cabines telefônicas que permitem a realização de ligações e videoconferências sem risco de interferências. Os usuários contam, ainda, com um armário exclusivo para guardar os seus materiais e um espaço para café, onde também estão os produtos da FPT Store.

As salas de reuniões ficam no segundo piso do smart office, que também sedia a área de Pesquisa & Desenvolvimento da FPT no Brasil. Na parte externa fica a área de convivência, com puffs, cadeiras, redes e mesas do mobiliário, conectado com o mundo e com a FPT Industrial.

“Nosso trabalho é olhar para o futuro. Somos líderes mundiais no desenvolvimento de motores e essa paixão faz parte da nossa rotina. Com nossa nova casa, estamos ainda mais preparados para apresentar soluções voltadas à melhor experiência do cliente”, reforça Alexandre Xavier, diretor de Engenharia da FPT Industrial.


Foto: Divulgação/FPT Industrial

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás