Afábrica de Araquari (SC) já tem programação de produção da nova geração do BMW X1. O modelo chega ao País renovado visualmente, com novos motores e portfólio acrescido com uma nova versão entrada.
Agora, a oferta abriga três variantes: sDrive 18i GP, sDrive20i X-Line e sDrive20i M Sport. Os preços partem de R$ 296.950 a R$ 349.950. Todas as opções contam com o programa de manutenção BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km.
Como principal novidade, é inclusão na linha do motor de três cilindros 1.5 TwinPower com 156 cv e 23,4 kgfm de torque. O restante do catálogo traz nova geração do motor 2.0 TwinPower que desenvolve 204 cv e 30,6 kgfm de torque, 12 cv a mais em relação ao motor anterior. Em todos os casos, a transmissão é a Steptronic de 7 velocidades.
A nova geração do X1 também cresceu e relação anterior, com 7 centímetros a mais no comprimento, de 4,43 metros para 4,50 m. A fabricante destaca que na medida, 2 cm são de aumento da distância de entre eixos, o que beneficia o espaço interno. O modelo tem 2 cm a mais na largura (de 1,82m para 1,84m) e 5 cm a mais de altura (de 1,59m para 1,64m).
O visual recebeu modificações tímidas. Não recebeu, por exemplo, as grades frontais aumentadas, como se vê em outros modelos da marca. As mudanças mais perceptíveis estão no desenho das tomadas de ar do para-choque dianteiro, em todo conjunto ótico e para-choque traseiro.
As maiores alterações se encontram no interior que, segundo a BMW, traz inspirações do iX, o modelo 100% da marca. Chama atenção a grande tela curvada de alta resolução composta por duas peças, de 10,2 polegadas para o painel de instrumentos e de 10,7 polegadas da central multimídia. O sistema e os comandos podem ser acionados por voz, tato ou pelo comando central giratório do i-Drive.
LEIA MAIS
→No segmento premium, BMW amplia vantagem sobre vice-líder
Fotos: BMW/Divulgação