Ao completar 31 anos, fabricante de implementos rodoviários alcança receita de R$ 340 milhões, crescimento de 25%
A Truckvan inicia o ano em clima de comemoração dobrada. Ao mesmo tempo em que completa 31 anos desde o início das atividades, a empresa fechou balanço do ano passado com faturamento recorde de R$ 340 milhões. De acordo com a fabricante, o valor representou um crescimento de 25% sobre o exercício de 2021.
O ano passado também ampliou os horizontes de negócios da empresa ao unir forças com o Grupo Vamos Locação de Caminhões, Máquinas e Equipamentos, empresa da holding Simpar. A negociação permite à fabricante reforçar e ampliar o portfólio de locação, customização e produção de implementos rodoviários e soluções móveis, bem como aumentar o alcance da marca.
Segundo a empresa, parte do resultado apurado é proveniente de lançamentos, como os das carretas de quatro eixos, além do aumento das entregas de basculantes e porta-contêineres. A empresa ainda destaca expansão do negócio de locação de unidades móveis e a força que detém na fabricação de carrocerias para o transporte de bebidas.
De acordo com Alcides Braga, presidente da Truckvan, a perspectiva para 2023 é de continuidade de crescimento, entre 25% e 30% sobre 2022. “Os nossos principais desafios estão em ganho de escala e na melhoria contínua na produtividade da fábrica”, lembra em nota.
LEIA MAIS
→Grupo Vamos fecha acordo de compra de 70% da Truckvan
Foto: Trukvan/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País