Localizada em Hortolândia, unidade inaugurada nesta semana produz painéis de instrumentos e consoles centrais
Com produção destinada inicialmente para a General Motors, a Marelli inaugurou neste início de semana uma nova fábrica em seu complexo de Hortolândia, no interior paulista. Fruto de um investimento de R$ 150 milhões, a nova unidade, denominada Interior Experience Division, é responsável pela produção de componentes como painéis de instrumentos, consoles centrais e partes decorativas do interior dos veículos.
“Já atuávamos com essa unidade de negócios no Brasil desde 2014, atendendo a uma fabricante japonesa, e observamos uma boa oportunidade no segmento”, comenta Carlos Smith, diretor da Marelli Interior Business Unit, destacando que o objetivo é oferecer às montadoras aqui instaladas a possibilidade de ampliarem a localização de peças.
Com capacidade produtiva máxima de 180 mil itens por ano, a nova unidade opera com um índice de nacionalização na faixa de 90%. Foram gerados 90 novos empregos nas áreas de engenharia, qualidade, pesquisa e desenvolvimento e manufatura.
“Mais de 10% da equipe é formada por profissionais que concluíram seus programas de estudo na própria Marelli, sendo contratados em seguida”, informa comunicado divulgado pela Marelli nesta terça-feira, 23, no qual se destaca ainda que”a fábrica inaugurada na véspera conta com o estado-da-arte em tecnologia e equipamentos, os mais modernos do mercado global”.
LEIA MAIS
→As novas projeções do Sindipeças para 2023
Dentre as novidades, a Marelli cita o sistema de pintura automatizado, trazido do Japão e capaz de atender novas especificações de acabamento solicitadas pelos clientes, e as máquinas de injeção importadas da Alemanha. Outros equipamentos vieram da Áustria e Itália.
Fotos: Divulgação/Marelli
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País