Localizada em Hortolândia, unidade inaugurada nesta semana produz painéis de instrumentos e consoles centrais
Com produção destinada inicialmente para a General Motors, a Marelli inaugurou neste início de semana uma nova fábrica em seu complexo de Hortolândia, no interior paulista. Fruto de um investimento de R$ 150 milhões, a nova unidade, denominada Interior Experience Division, é responsável pela produção de componentes como painéis de instrumentos, consoles centrais e partes decorativas do interior dos veículos.
“Já atuávamos com essa unidade de negócios no Brasil desde 2014, atendendo a uma fabricante japonesa, e observamos uma boa oportunidade no segmento”, comenta Carlos Smith, diretor da Marelli Interior Business Unit, destacando que o objetivo é oferecer às montadoras aqui instaladas a possibilidade de ampliarem a localização de peças.
Com capacidade produtiva máxima de 180 mil itens por ano, a nova unidade opera com um índice de nacionalização na faixa de 90%. Foram gerados 90 novos empregos nas áreas de engenharia, qualidade, pesquisa e desenvolvimento e manufatura.
“Mais de 10% da equipe é formada por profissionais que concluíram seus programas de estudo na própria Marelli, sendo contratados em seguida”, informa comunicado divulgado pela Marelli nesta terça-feira, 23, no qual se destaca ainda que”a fábrica inaugurada na véspera conta com o estado-da-arte em tecnologia e equipamentos, os mais modernos do mercado global”.
LEIA MAIS
→As novas projeções do Sindipeças para 2023
Dentre as novidades, a Marelli cita o sistema de pintura automatizado, trazido do Japão e capaz de atender novas especificações de acabamento solicitadas pelos clientes, e as máquinas de injeção importadas da Alemanha. Outros equipamentos vieram da Áustria e Itália.
Fotos: Divulgação/Marelli
Veículo pode utilizar só disel ou biodisel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…