Empresa

GM abre programa de trainee exclusivo para mulheres

Inscrições vão até 9 de fevereiro, com total de 18 vagas para trabalhar no ABC paulista

Já tradicional na empresa, o programa de trainee da General Motors — Track 2023 – será destinado exclusivamente às mulheres na edição 2023. O objetivo ampliar a representatividade feminina no seu quadro de colaboradores, especialmente de mulheres negras, que têm metade das vagas garantida.

As inscrições foram abertas esta semana e se estendem até 9 de fevereiro, com oportunidades nas área de de finanças, manufatura, compras e cadeia de suprimentos, vendas, pós-vendas, marketing e serviços conectados e engenharia de produto. São 18 vagas disponíveis na sede da empresa, em São Caetano do Sul.

 

“Entendemos que a diversidade de ideias, abordagens e experiências favorecem a inovação e a criatividade na hora de solucionar desafios do negócio”, comenta Christian Cetera, diretor de recursos humanos da GM América do Sul.. “Por isso, trabalhamos intencionalmente a temática da inclusão e levamos em consideração também a interseccionalidade. Queremos mulheres negras, trans, cis e com deficiências trabalhando em nossas plantas”.

O programa Track, parte de projeto global da GM de se tornar a empresa mais inclusiva do mundo, acontece desde 2014 e abre, anualmente, uma média de 15 vagas para profissionais que tenham se formado nos últimos três anos. Em 2021, houve uma edição só para talentos negros, a primeira do setor automotivo.

LEIA MAIS

GM inicia a produção da nova Montana no ABC paulista

O processo seletivo é feito em quatro etapas, envolvendo dinâmicas em grupo e encontros com líderes da montadora. O Track tem duração de três anos, com rotação entre as subáreas e o desenvolvimento de um projeto na área de alocação.

Esta busca de ampliação do quadro feminino no setor automotivo foi acelerado a partir da década passada, com programas similares também em outras montadoras. A GM, por exemplo, lembrou em seu comunicado sobre a abertura das inscrições do processo seletivo que “a empresa alcançou um marco importante em 2013 ao apresentar Mary Barra como CEO global, a primeira mulher a comandar um grupo automotivo na história”.


Foto: Divulgação/GM

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás