No Paraná, Show Rural Coopavel reúne as novidades dos fabricantes de máquinas agrícolas instalados no Brasil
A 35ª edição do Show Rural Coopavel, que abriu ao público nesta segunda-feira, 6, e se encerra na sexta-feira, 10, no Parque Tecnológico da Coopavel, em Cascavel (PR), abre o calendário dos principais agronegócios realizados no Brasil ao longo do ano.
O foco, em 2023, são serviços e produtos que visam melhorar a produtividade em todas as etapas e tipos de cultivo, incluindo novidades em tratores, plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores e enfardadoras.
Marca da CNH Industrial, a New Holland Agriculture, por exemplo, foca principalmente nos pequenos e médios produtores, mostrando soluções de telemetria para a família de tratores TL5 que estarão disponíveis a partir do segundo semestre deste ano.
Em seu estande é possível encontrar toda sua linha voltada para agricultura digital, como a Central de Inteligência e máquinas 100% conectadas, dentre as quais os tratores T8 PLM Intelgence e o T6.180 Methane Power – o primeiro trator movido a biometano do mundo.
“É com enorme prazer que retornamos ao Show Rural trazendo tecnologias disruptivas e inovadoras e apresentando ao produtor soluções que possibilitam a ele reduzir os custos operacionais, otimizar a produção e aumentar a produtividade. Certamente esta será uma feira que trará bons negócios para a marca e seus concessionários”, afirma
A Massey Ferguson, por sua vez, leva para o Show Rural Coopavel toda a linha de equipamentos que reforça a estratégia de marca “Agricultor em Primeiro Lugar” (Farmer-First), projetada para entender o que o produtor rural precisa.
LEIA MAIS
→Segmento de máquinas agrícolas avança 19,4% em 2022
→Mercado de máquinas segue trajetória de crescimento
“Estamos atentos ao potencial de crescimento agrícola brasileiro, seja na demanda de tecnologia para aumento de produtividade ou para modernização de frota. Com essa visão, nos últimos anos, renovamos o nosso portfólio para oferecer opções que se adequem às necessidades de diferentes produtores”, comenta Alexandre Stucchi, diretor de vendas Massey Ferguson.
Um dos destaques na feira paranaense é o conjunto formado pelo trator MF 7700 Dyna-6 e a enfardadora MF RB 4160V Protec, cujo diferencial é o empacotamento integrado, que embrulha o feno em movimento, resultando em uma operação rápida e eficaz, com menos consumo de combustível, maior produtividade e melhor qualidade nutricional do feno.
No estande da Valtra podem ser vistos os tratores das séries A4 HiTech e BM e a série R de pulverizadores que chega ao mercado nas versões R530 e R535, oferecendo economia e alto desempenho nas operações. Essas máquinas podem contar com o auxílio do Valtra Connect, ferramenta que permite acesso remoto aos dados gerados, com o monitoramento da frota em tempo real.
“As feiras são oportunidades de nos aproximarmos de nossos clientes, entender os anseios de quem está na lavoura e oferecer as melhores soluções tecnológicas”, destaca Alexandre Vinicius de Assis, diretor de v endas da marca. “Nesse sentido, o Show Rural Coopavel tem um papel fundamental pelos seus 35 anos de tradição e por ser o início do calendário de feiras do pPaís. Para o evento temos um amplo portfólio de máquinas, que aliam alta tecnologia, economia, robustez, conforto e desempenho. Soluções que colaboram com a produtividade da agricultura paranaense e que fortalecem o elo que temos com nossos clientes”.
Dentre os vários eventos do agronegócio o de maior porte é o Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto, SP, em maio, mas vários outros são realizados pelo País ao longo do ano, principalmente na região Sul, como é o caso do Coopavel.
Fotos: Divulgação/New Holland, Massey Ferguson, Valtra
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País