No ritmo dos bons ventos do agronegócio brasileiro, o segmento de máquinas agrícolas teve um dos maiores índices de crescimento em 2022 entre os negócios representados pela Fenabrave no País. As vendas saltaram de 56.418 para 67.385 unidades, expansão de 19,4% no comparativo interanual.
Na avaliação do presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Jr., “os números mostram que os empresários continuam modernizando sua frota de equipamentos e colocando o agronegócio brasileiro em sintonia com as mais avançadas tecnologias para uso no campo no mundo”.
LEIA MAIS
→Aberto o calendário de grandes eventos do agronegócio
Todo esse avanço pode ser visto na 35ª edição do Show Rural Coopavel, que abriu suas portas ao público nesta segunda-feira, 6, em Cascavel (PR). Marca da CNH Industrial, a Case IH a feira para fazer um lançamento especial, o Magnum Black Limited Edition.
Edição limitada em comemoração aos 20 anos de produção do seu tradicional trator, o modelo será comercializado a partir da exposição paranaense. Com motor de 400 cv, traz pintura diferenciada, com capô, teto e paralamas na cor preta, e pneus com rodas pretas e medidas exclusivas (traseiros: dual 800/70 R38 R1W | dianteiros: dual 600/70R30 R1W). Sua cabine conta com bancos e volante revestidos em couro sintético.
A fabricante informa que mais de 6 mil mil unidades do Magnum foram produzidas na planta de Curitiba, PR, desde 2003.
“O Magnum AFS Connect é, atualmente, um dos principais destaques do nosso portfólio de produtos”, comenta Rodrigo Alandia, diretor de Marketing de Produto da Case IH para a América Latina. “Escolhido para inaugurar a nossa era de máquinas conectadas, ele nos garantiu o prêmio Trator do Ano Brasil 21/22. Esse lançamento exclusivo e limitado da Case IH é para aqueles que amam a marca e o modelo, além de buscar a melhor performance nas diferentes aplicações que o trator trabalha”.
Foto: Divulgação/Case IH
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024