Produto

JAC City Cargo é elétrico para transporte urbano de carga

Furgão do subcompacto E-JS1 pode carregar 400 kg

Há quem até “torça o nariz” para a ideia, mas não deixa de ser corajosa a iniciativa da JAC Motors de ter um pequeno — bem pequeno, diga-se — veículo elétrico para o transporte urbano de carga igualmente pequenas.

O problema é saber qual empresário ou comerciante está disposto a pagar R$ 159,9 mil pelo City Cargo, na verdade uma versão despojada do subcompacto E-JS1 já vendido aqui.

De acordo com a JAC, o City Cargo pode até 400 kg e volume de 1.200 litros de volume e tem potencial público consumidor no mundo corporativo, em especial nas frotas de serviços de atendimento públicos como telefonia e energia, além  laboratórios e entregas de encomendas e outras aplicações urbanas.

E Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, acrescenta: “Qualquer empresa que queira investir em uma imagem de sustentabilidade, aderindo às boas práticas de ESG, vai se interessar pelo E-JS1 City Cargo”.

Sem contar, reforça Habib, as com operação “last mile” (última milha, em tradução literal), nicho de veículos que retiram mercadorias dos centros de distribuição e as entregam nas casas ou em comércios.

O executivo também ressalta que não existe ainda concorrentes na faixa de preço e porte para seu pequeno furgão,  integralmente movido a eletrificidade e, calcula a empresa, especialmente vantajoso no custo por km rodado para rotas diárias a partir de 120 km, seis vezes menor do que um veículo similar a combustão.

Fruto de trabalho de transformação direcionado pelo departamento de engenharia da JAC Motor Brasil, o City Cargo é a terceira opção do modelo E-JS1, que já contava também com a versão EXT, com visual mais aventureiro.

Na prática, é o carro de passeio sem que perdeu o banco traseiro, ganhou uma grade divisória e forrações específicas nas laterais e assoalho. Até mesmo as portas laterais traseiras foram mantidas.

A versão furgão do E-JS1 tem potencial de vendas aproximado de 500 unidades mensais, projeta a JAC, que agora dispõe de linha de produtos elétricos composta por quatro automóveis de passeio, uma picape, cinco vans e seis caminhões movidos .

Foram emplacados 894 veículos elétricos da JAC no Brasil em 2022. O número equivale a 12,4% dos mais de 7,2 mil automóveis e comerciais elétricos vendidos no País, a segunda maior fatia do segmento.


 

Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás