De cada dez veículos vendidos nos dois mercados, três são das marcas do grupo
A Stellantis manteve neste início de ano a posição de líder em vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil e na Argentina, com participações de, respectivamente, 31,5% e 32,1 %. No Chile, a empresa detém fatia de 11,3%.
Representante das marcas Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram, o grupo emplacou 41,2 mil veículos no mercado brasileiro, com destaque para os modelos Strada, Argo e Mobi, da Fiat, além do Jeep Compass, estarem entre os dez s mais vendidos no mês no País. No país vizinho, o Fiat Cronos foi o líder de vendas, seguido pelo Peugeot 208.
LEIA MAIS
→Stellantis se apronta para eletrificar produção na América do Sul
→Anfavea mostra frustração com balanço de janeiro
A Fiat manteve a primeira posição no ranking das marcas de maior demanda no Brasil, com 21,8% de market share em janeiro e mais de 28,5 mil unidades licenciadas. A marca Jeep comercializou 8,5 mil unidades, conquistando 6,5% de participação e a sexta posição no Top 10. Só o Jeep Compass superou 4 mil emplacamentos no mês passado.
As marcas Peugeot e Citroën somaram mais de 3,5 mil unidades vendidas em janeiro e e 2,7% de participação, enquanto a Ram registrou 592 licenciamentos e 0,5% das vendas totais.
Foto: Divulgação/Stellantis
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027