Modelo já disponível na rede concessionárias tem preço a partir de R$ 364.790
As concessionárias Lexus começaram a receber a linha 2023 do NX 350h. O SUV desembarca por aqui com novos itens de conforto, conveniência e segurança e disponível em três versões:
Dentre as novidades incorporadas pela marca, a versão topo de linha traz agora retrovisor digital, possibilidade de selecionar até cores de iluminação ambiente e potente sistema de áudio da Mark Levinson com 23 caixas de som distribuídas por 16 locais da cabine, o que inclui o teto, totalizando 2.400 watts de potência.
Nas versões debaixo, o destaque fica para a inclusão de assistente de estacionamento, no qual sensores identificam eventuais obstáculos em pontos cegos e, de maneira automática, acionam o freio.
Em comum a todas as variantes, o modelo dispõe de amplo pacote de recursos de segurança ativa e assistentes de direção, com sistemas de leitura e alerta de mudança faixas, frenagem de emergência, controle de velocidade adaptativo em relação ao veículo à frente e farol alto automático. A depender da versão ainda, dispositivo avisa presença de veículos, pedestres ou ciclistas em pontos cegos e na traseira.
O NX 350h combina o motor a combustão DOHC 16V, VVT-i de 192 cv e torque de 22 kgfm e dois motores elétricos, um traseiro, de 54 cv e torque de 12,1 kgfm, e outro, dianteiro, de 182 cv e torque de 27 kgfm. Juntos, os propulsores geram 246 cv. A transmissão é a chamada Hybrid Transaxle com três modos de condução: EV, 100% elétrico; Auto EV, seleciona automaticamente entre elétrico e combustão; e Normal. A F-Sport tem ainda a opção Sport+, para uma direção mais esportiva.
LEIA MAIS
→Lexus já vendeu 2 milhões de veículos eletrificados
Fotos: Lexus/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027