Sem categoria

Pagamento com grãos digitais, a novidade da New Holland

A New Holland Agriculture aproveitou o Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), que se estende até esta sexta-feira, 10, para lançar transação inédita no Brasil, por meio da qual o produtor pode utilizar “grãos digitais” para pagar máquinas agrícolas.

Fruto de parceria entre o Banco CNH Industrial e a Agrotoken, empresa que atua na tokenização de commodities agrícolas, o negócio pioneiro foi fechado na quarta-feira, 8, com o produtor Wagner Cruvinel, de Silvânia (GO), que adquiriu um trator T8 para renovação da frota da sua propriedade e pagou parte do valor total com grãos transformados em ativos digitais lastreáveis.

Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina, destaca que a operação inédita no País representa o pontapé inicial para o comércio desse tipo de ativo digital no ramo de máquinas agrícolas:

“Este é um grande passo para a New Holland e para a agricultura brasileira. Vivemos em um mundo em constante transformação e o campo não é exceção. A economia digital já faz parte de nossas vidas e esta é uma amostra do potencial de evolução e desenvolvimento que temos em nosso negócio”.

O lançamento desta nova modalidade durante a tradicional feira paranaense garantiu potencial para novos negócios nos próximos meses. Segundo comunicado da New Holland, a Agrotoken – que acaba de iniciar operações no Brasil – possui um ecossistema eficiente, seguro e confiável, que transforma a produção agroindustrial em ativos digitais lastreáveis.

LEIA MAIS

Eduardo Kerbauy é o novo vice-presidente da New Holland Agriculture

Anfavea projeta mercado menor no segmento de máquinas em 2023

“Na prática, a empresa transforma os grãos em um bem digital, para guardar ou trocar por insumos, serviços e outras possibilidades. Com os grãos físicos digitalizados na plataforma da Agrotoken, eles são convertidos em ‘agrotokens’ como crédito para o produtor usar em operações comerciais e financeiras, sempre com o apoio direto dos grãos, que têm seu valor atrelado ao preço da soja, milho e trigo”, explica a fabricante de máquinas agrícolas..


Foto: Divulgação/New Holland

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Sobre abril de 2024, mercado de veículos leves recua 5,5%

É a primeira queda em 2025 no comparativo interanual. Índice de alta no acumulado ano…

% dias atrás

Vendas de veículos da Tesla “derretem” na Europa

Enquanto licenciamentos de elétricos a bateria cresceram 28% até março, marca amarga recuo de 37%

% dias atrás

Modefer persegue expansão na América Latina

Empresa quer quase dobrar fatia das exportações na receita

% dias atrás

Grupo Volkswagen tem lucro operacional 37% menor no primeiro trimestre

Faturamento chegou a € 77,6 milhões no período

% dias atrás

Importações de autopeças, principalmente da China, seguem em alta

Compras no exterior cresceram 18,2% e exportações apenas 8,1%. Déficit comercial chegou a US$ 3,7…

% dias atrás

Receita líquida da Marcopolo cresce 1,3% no 1º trimestre

Faturamento proveniente das exportações avança 86%

% dias atrás