A New Holland Agriculture aproveitou o Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), que se estende até esta sexta-feira, 10, para lançar transação inédita no Brasil, por meio da qual o produtor pode utilizar “grãos digitais” para pagar máquinas agrícolas.
Fruto de parceria entre o Banco CNH Industrial e a Agrotoken, empresa que atua na tokenização de commodities agrícolas, o negócio pioneiro foi fechado na quarta-feira, 8, com o produtor Wagner Cruvinel, de Silvânia (GO), que adquiriu um trator T8 para renovação da frota da sua propriedade e pagou parte do valor total com grãos transformados em ativos digitais lastreáveis.
Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina, destaca que a operação inédita no País representa o pontapé inicial para o comércio desse tipo de ativo digital no ramo de máquinas agrícolas:
“Este é um grande passo para a New Holland e para a agricultura brasileira. Vivemos em um mundo em constante transformação e o campo não é exceção. A economia digital já faz parte de nossas vidas e esta é uma amostra do potencial de evolução e desenvolvimento que temos em nosso negócio”.
O lançamento desta nova modalidade durante a tradicional feira paranaense garantiu potencial para novos negócios nos próximos meses. Segundo comunicado da New Holland, a Agrotoken – que acaba de iniciar operações no Brasil – possui um ecossistema eficiente, seguro e confiável, que transforma a produção agroindustrial em ativos digitais lastreáveis.
LEIA MAIS
→Eduardo Kerbauy é o novo vice-presidente da New Holland Agriculture
→Anfavea projeta mercado menor no segmento de máquinas em 2023
“Na prática, a empresa transforma os grãos em um bem digital, para guardar ou trocar por insumos, serviços e outras possibilidades. Com os grãos físicos digitalizados na plataforma da Agrotoken, eles são convertidos em ‘agrotokens’ como crédito para o produtor usar em operações comerciais e financeiras, sempre com o apoio direto dos grãos, que têm seu valor atrelado ao preço da soja, milho e trigo”, explica a fabricante de máquinas agrícolas..
Foto: Divulgação/New Holland
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.