Produto

Ford traz F150 com motor 5.0 de 405 cavalos

Picape começa a ser vendida em 14 de fevereiro em duas versões de acabamento

As caras, potentes e sofisticadas picapes norte-americanas RAM — que em breve terão mais uma representante no Brasil — ganham uma adversária igualmente cara, potente e sofisticada no mercado brasileiro. A partir de 14 de fevereiro a Ford inicia a pré-venda da F150, veículo da marca mais vendido nos Estados Unidos há anos.

Por enquanto, a Ford divulgou apenas versões, dados técnicos e itens deconteúdo. O preço ainda é mantido em segredo, mas, a julgar pela concorrência, deve custar perto de R$ 500 mil, talvez mais, a depender da versão. A entrega ao proprietário, diz a montadora, não antes de 90 dias.

Serão apenas duas as opções importados para o Brasil: Lariat e Platinum, ambas com motor 5.0 litros V8 aspirado a gasolina. É o mesmo do esportivo Mustang, mas com ajustes técnicos específicos, potência reduzida para 405 cavalos e 56,7 kgfm de torque, acoplado a câmbio automático de dez velocidades e tração 4×4 com reduzida.

Assim como as concorrentes, a nova picape topo de linha da Ford chama a atenção também pelo porte: tem 5,88 metros comprimento — 53 centímetros a mais do que a conhecida Ranger —, entre-eixos de 3,67 metros, 1,96 de altura e 2,09 metros de largura.

Só a caçamba tem 1,7 metro de comprimento e 1,52 metro de largura, onde são acomodados 1.370 litros e até 728 kg na versão Lariat e 681 kg na Platinum.

A lista de itens de série é superlativa. Painel de instrumentos e multimídia contam com telas de 12 polegadas cada e o sistema de som é da sofisticada grife dinamarquesa Bang & Olufsen.

As duas versões têm ainda, por exemplo, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, teto-solar panorâmico, banco revestidos em couro com comandos elétricos e aquecimento, regulagem elétrica de direção e pedais,  abertura e fechamento elétrico da tampa da caçamba.

Na versão topo, o estribo lateral é retrátil e há um console central com plataforma de trabalho.

LEIA MAIS

→ Dois anos sem produção local, Ford tem 85% das vendas em comerciais leves

→ Ford negocia venda da fábrica da Troller


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás