Produzido em Campinas, o Bus link já estando sendo fornecido para a Mercedes-Benz
Fabricante de autopeças das Empresas Randon, a Jost Brasil decidiu diversificar sua produção a partir de investimentos em componentes para ônibus. O primeiro produto é o Bus link, articulação para veículos de tranporte de passageiro que está sendo produzida na fábrica de Campinas, SP, inaugurada há oito meses. A Mercedes-Benz, sua primeira cliente, já está recebendo o componente.
De acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira, 10, o Bus link inaugura uma série de lançamentos e de novas configurações de produtos programados para este ano. O portfólio ampliado será apresentado na Automec 2023, maior evento do aftermarket automotivo da América Latina, que ocorre em abril no Expo São Paulo, na capital paulista.
Dentre as autopeças que estarão na mostra, a Jost também destaca a nova quinta roda off road, que recebeu importantes atualização e estará disponível nos modelos JSK 38CXS e JSK 38CXW. Indicada para uso no transporte canavieiro, florestal e de mineração, a linha apresenta a maior capacidade de carga do mercado brasileiro – 38 toneladas.
“Com o lançamento do Bus link, avançamos em nossa estratégia de atingir novos e estratégicos mercados”, comenta o diretor da Jost Brasil, Alessandro Barbosa, revelando que a empresa identificou, na Fenatran, grande receptividade para a solução. “Além disso, seguimos inovando com a quinta roda, nosso produto líder, que será fornecido para montadoras de caminhões e implementos (OEMs), mercados de reposição e exportação”.
Dentre outras novidades, a fabricante que tem sede em Caxias do Sul, RS, cita a câmera integrada (King Pin Finder) e a roda de alumínio 100% forjada, que é cinco vezes mais resistente e 43% mais leve que a versão em aço, oferecendo maior capacidade de carga e menor consumo de combustível.
Foto: Divulgação/Jost
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.