Empresa

Mauro Correia é o novo CEO da HPE Automotores

Executivo assume empresa em março, depois de sete anos à frente do Grupo Caoa

A HPE Automotores, representante Mitsubishi e Suzuki no Brasil, confirmou oficialmente nesta sexta-feira, 10, que Mauro Luis Correia será seu novo CEO a partir de março.  O executivo vinha comandando desde 2016 o Grupo Caoa, conglomerado nacional de concessionarias e  fabricante  de veículos Hyundai e Chery em Catalão, GO.

Formado em Engenharia Mecânica pela FEI (Fundação Educacional Inaciana) e com MBA em Negócios pela Universidade de Michigan nos Estados Unidos, Correa tem larga carreira de 30 anos no setor automotivo. Além de passagens pela Volkswagen e Scania, atuou 20 anos na Ford, onde ajudou a implantar a hoje desativada fábrica de Camaçari, BA.

→ HPE negocia trazer dois novos modelos Suzuki para o Brasil

→ Triton L200 carrega a Mitsubishi para melhor ano desde 2015

Ingressou como vice-presidente no Grupo Caoa em fevereiro de 2014. Lá  atuou como responsável pelas áreas de Engenharia do Produto, Importação, Compras, Produção, Vendas no Atacado, Distribuição, Logística e Pós-venda. Já em 2016, assumiu a presidência da empresa, cargo que exerceu até recentemente.

A HPE  foi fundada em 1991 e há 25 anos produz veículos em Catalão. Da planta goiana já saíram mais de 600 mil veículos, a grande maioria utilitários esportivos e picapes Mitsubishi.

Grupo CAOA: mudanças na cúpula.

A transferência Correia para o cargo criado primeiramente para ele ha HPE é apenas parte de um processo iniciado em dezembro no Grupo Caoa. Naquele mês, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho foi nomeado novo presidente, ocupando vaga do próprio Correia, que passou a vice-presidente.

O executivo, filho do fundador Carlos Alberto de Oliveira Andrade, já vinha acumulando experiência em vária áreas operacionais do conglomerado.

Ainda em dezembro, Márcio Alfonso, que comandava a montadora do grupo, também deixou a empresa, juntamente com Ivan Witt, que vinha respondendo pela diretoria de Recursos Humanos.


Foto: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás