Executivo assume empresa em março, depois de sete anos à frente do Grupo Caoa
A HPE Automotores, representante Mitsubishi e Suzuki no Brasil, confirmou oficialmente nesta sexta-feira, 10, que Mauro Luis Correia será seu novo CEO a partir de março. O executivo vinha comandando desde 2016 o Grupo Caoa, conglomerado nacional de concessionarias e fabricante de veículos Hyundai e Chery em Catalão, GO.
Formado em Engenharia Mecânica pela FEI (Fundação Educacional Inaciana) e com MBA em Negócios pela Universidade de Michigan nos Estados Unidos, Correa tem larga carreira de 30 anos no setor automotivo. Além de passagens pela Volkswagen e Scania, atuou 20 anos na Ford, onde ajudou a implantar a hoje desativada fábrica de Camaçari, BA.
→ HPE negocia trazer dois novos modelos Suzuki para o Brasil
→ Triton L200 carrega a Mitsubishi para melhor ano desde 2015
Ingressou como vice-presidente no Grupo Caoa em fevereiro de 2014. Lá atuou como responsável pelas áreas de Engenharia do Produto, Importação, Compras, Produção, Vendas no Atacado, Distribuição, Logística e Pós-venda. Já em 2016, assumiu a presidência da empresa, cargo que exerceu até recentemente.
A HPE foi fundada em 1991 e há 25 anos produz veículos em Catalão. Da planta goiana já saíram mais de 600 mil veículos, a grande maioria utilitários esportivos e picapes Mitsubishi.
Grupo CAOA: mudanças na cúpula.
A transferência Correia para o cargo criado primeiramente para ele ha HPE é apenas parte de um processo iniciado em dezembro no Grupo Caoa. Naquele mês, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho foi nomeado novo presidente, ocupando vaga do próprio Correia, que passou a vice-presidente.
O executivo, filho do fundador Carlos Alberto de Oliveira Andrade, já vinha acumulando experiência em vária áreas operacionais do conglomerado.
Ainda em dezembro, Márcio Alfonso, que comandava a montadora do grupo, também deixou a empresa, juntamente com Ivan Witt, que vinha respondendo pela diretoria de Recursos Humanos.
Foto: Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027