A venda da nova geração do modelo naquele mercado começou na semana passada
A Hyundai iniciou na semana passada a venda do novo HB20 no mercado colombiano. Produzido em Piracicaba, no interior paulista, o modelo foi o carro mais vendido no Brasil nos últimos dois anos, totalizando 96 mil emplacamentos em 2022.
“O Hyundai HB20 é um sucesso consolidado no mercado brasileiro e também tem sido muito bem aceito nos países vizinhos. Temos certeza de que a sua recepção na Colômbia será excelente e irá reforçar a estratégia regional de elevação da marca e conexão com os clientes locais”, avalia Gerardo Carmona, vice-presidente de Marketing, Planejamento de Produto e Vendas para os mercados de exportação da Hyundai Américas Central e do Sul.
A expectativa, segundo a montadora, é vender cerca de 5 mil unidades este ano no mercado colombiano. Todas as versões embarcadas para lá terão motor 1.6 aspirado, opção mais adequada à topografia local. Os veículos serão comercializados pela representante oficial da marca sul-coreana no país desde 2021, a Astara, que está presente em mais de 80 pontos de venda distribuídos por todo o território colombiano.
Disponível nas carrocerias hatchback e sedã, com câmbio automático ou manual, o HB20 que segue para a Colômbia traz rodas de liga leve diamantadas, seis airbags, câmera de ré, alarme perimétrico, limitador de velocidade, tela multimídia touchscreen de 8 polegadas com funções Apple CarPlay e Android Auto, e saída USB para carregamento rápido disponível aos ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros.
Foto: Divulgação/Hyundai
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País