A partir de 1º de março, as Operações Comerciais Brasil da Scania passam a ser comandadas por Simone Montagna. O novo presidente e CEO, italiano com 22 anos de carreira na empresa de caminhões e ônibus, sucederá a Silvio Munhoz, que se tornará conselheiro da unidade.

Montagna se reportará diretamente a Mats Gunnarsson, vice-presidente executivo das Operações Comerciais globais, baseado na matriz sueca. O novo CEO nasceu em Milão, Itália. Formado em  administração, ingressou na Scania em 2001 como diretor da Scania Serviços Financeiros.

Ocupou aposição até 2006, quando foi transferido para a Rússia. Em 2009, passou a CFO do Scania Banco, do qual se tornou diretor-geral sete anos depois. Em julho de 2019, acumulou também a vice-presidência dos Serviços Financeiros da Scania na América Latina e, no ano seguinte, seguiu para comandar a Scania Rússia.

“Temos mais desafios pela frente e de preparar os próximos anos para as novas tecnologias que chegarão. Não tenho dúvidas que as recém-lançadas linhas de produtos Proconve P8 e a gama Super propiciarão o menor custo total da operação que já oferecemos no país”, disse Montagna, em sua primeira manifestação como novo CEO.

LEIA MAIS

→ Mudança de legislação ambiental derruba produção de pesados

→ Confira os 10 caminhões mais vendidos em 2022

 


Foto:  Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!