Mobilidade

Home office altera movimento nas estradas no Carnaval

Pesquisa do Sem Parar mostra que 33% dos entrevistados vão pegar estradas já na quinta-feira

Após dois anos sem o tradicional carnaval brasileiro por causa da Covid-19, o evento deste ano promete movimentar ainda mais as ruas, salões e estradas brasileiras. Mas justamente em função da pandemia, que levou as empresas a adotarem medidas de flexibilização do trabalho a partir do uso total ou parcial do home office, deve haver alteração este anos nos picos de movimento nas estradas de São Paulo.

Ao menos é o que constatou pesquisa inédita realizada pelo Sem Parar, empresa do Grupo Fleetcor, que entrevistou 1.370 paulistas entre os dias 26 de janeiro e 10 de fevereiro exatamente para saber como estavam se organizando para suas viagens neste carnaval.

Dos entrevistados com plano para viajar durante o feriado, 33% garantiram que irão para a estrada já na quinta-feira, antes do início oficial da popular comemoração brasileira.

“A antecedência na viagem, que pode impactar no fluxo das rodovias do estado antes do esperado, pode ser explicada, em parte, pelo trabalho em regime de home office, que possibilita que profissionais possam trabalhar remotamente”, comenta o Sem Parar no relatório da pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 15.

A sexta-feira, no entanto, segue sendo o dia preferido para a viagem, cnforme revelaram 37% dos entrevistados. Outros 21% só vão pegar a estrada no sábado.

Outra constação do Sem Para é que, além de começarem a viaem mais cedo, grande parte dos entrevistados (74%) também disseram ter se planejado financeiramente para curtir o período. Sobre a hospedagem, 47% pretendem ficar na casa de amigos ou família.

Quanto ao destino, a pesquisa mostra uma divisão entre os foliões: 35% vão para  o interior paulista e 34% para o litoral. Outros 5% dos paulistas apontaram o Rio de Janeiro como a cidade escolhida este ano para passar o carnaval.

“A surpresa da pesquisa foi a indicação do motivo da viagem”, destaca o comunicado do Sem Parar. “Diferente do esperado, 60% dos respondentes pretendem viajar para aproveitar a natureza, a praia e o sossego em vez de curtir os bloquinhos e a agitação”.


Foto: Pixabay

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás