Profissionais e Carreiras

Thiago Sugahara assume a recém-criada área de ESG da GWM

Entre outras ações, objetivo é fazer parcerias na região de Iracemapolis com universidades e outras entidades

Thiago Sugahara acaba de assumir a gerência da recém criada área de Relacionamento com Stakeholders e ESG da GWM Brasil. O objetivo da fabricante chinesa, que acaba de mostrar o SUV híbrido Haval H6, seu primeiro modelo a ser comercializado no mercado brasileiro, é reforçar suas políticas ambiental, social e de governança

“Mundialmente, a GWM está bem avançada em políticas de ESG, principalmente no que diz respeito à preservação ambiental, com a produção em larga escala de veículos eletrificados. A agenda é muito mais ampla e transformadora, agrega todas as áreas da empresa e prevê parcerias externas, em Iracemápolis e região, no inerior paulista, com universidades, centros de pesquisa e entidades, entre outros agentes importantes para o sucesso das políticas do gênero Temos um trabalho desafiador pela frente”, avalia Sugahara.

O executivo, que vai se reportar diretamente a Ricardo Bastos, diretor de Relações Institucionais e Governamentais, traz para a GWM uma vasta experiência na área. Ele atua há mais de 15 anos na indústria automotiva e, na Toyota, dentre os vários projetos realizados, promoveu a estratégia de lançamento de híbridos da marca no País, contribuindo com o desenvolvimento de políticas públicas, como Rota 2030 e Pró Veículo Verde.

LEIA MAIS

GWM encaminha desenvolvimento de fornecedores

Ricardo Bastos retorna ao setor como diretor da GWM

Nesse contexto, importante lembrar que a GWM investirá nos próximos 10 anos mais de R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil visando comercializar e produzir apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados. A fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) terá sistema de produção inteligente e capacidade de produção instalada de 100 mil veículos por ano.

O Haval H6, cuja pré-venda terá início no primeiro trimestre de 2023, chega ao mercado durante a inauguração dos 50 pontos de venda e serviços da GWM Brasil, que será feita ao longo do primeiro semestre deste ano.


Foto: Divulgação/GWM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás