Entre outras ações, objetivo é fazer parcerias na região de Iracemapolis com universidades e outras entidades
Thiago Sugahara acaba de assumir a gerência da recém criada área de Relacionamento com Stakeholders e ESG da GWM Brasil. O objetivo da fabricante chinesa, que acaba de mostrar o SUV híbrido Haval H6, seu primeiro modelo a ser comercializado no mercado brasileiro, é reforçar suas políticas ambiental, social e de governança
“Mundialmente, a GWM está bem avançada em políticas de ESG, principalmente no que diz respeito à preservação ambiental, com a produção em larga escala de veículos eletrificados. A agenda é muito mais ampla e transformadora, agrega todas as áreas da empresa e prevê parcerias externas, em Iracemápolis e região, no inerior paulista, com universidades, centros de pesquisa e entidades, entre outros agentes importantes para o sucesso das políticas do gênero Temos um trabalho desafiador pela frente”, avalia Sugahara.
O executivo, que vai se reportar diretamente a Ricardo Bastos, diretor de Relações Institucionais e Governamentais, traz para a GWM uma vasta experiência na área. Ele atua há mais de 15 anos na indústria automotiva e, na Toyota, dentre os vários projetos realizados, promoveu a estratégia de lançamento de híbridos da marca no País, contribuindo com o desenvolvimento de políticas públicas, como Rota 2030 e Pró Veículo Verde.
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Nesse contexto, importante lembrar que a GWM investirá nos próximos 10 anos mais de R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil visando comercializar e produzir apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados. A fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) terá sistema de produção inteligente e capacidade de produção instalada de 100 mil veículos por ano.
O Haval H6, cuja pré-venda terá início no primeiro trimestre de 2023, chega ao mercado durante a inauguração dos 50 pontos de venda e serviços da GWM Brasil, que será feita ao longo do primeiro semestre deste ano.
Foto: Divulgação/GWM
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