Indústria

Autopeças debaterão inovação e oportunidades no setor

Filosa, da Stellantis, e Possobom, da Volkswagen, estão entre os executivos já confirmados para o encontro anual dos fornecedores

Nomes de peso da indústria automotiva brasileira, dentre os quais Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul, e Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil já confirmaram participação no 4º Encontro da Indústria de Autopeças, que este ano debaterá oportunidades e exemplos de inovação nas montadoras e em toda a cadeia fornecedora.

O encontro, desta vez presencial, está programado para o dia 24 de abril no São Paulo Expo, na capital paulista, onde no dia seguinte começa a Automec, a mais importante feira de autopeças da América Latina. Além de representantes locais do setor, também especialistas internacionais vão estar presente no evento.

Com o tema Relevância dos Investimentos em Inovação e as Vantagens Competitivas do Brasil, a Palestra Magna, que abre o 4º Encontro da Indústria de Autopeças, terá a participação do secretário-geral da Clepa, entidade que representa os fabricantes de autopeças na Europa, Benjamin Krieger, e do conselheiro da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), ex-presidente da Anfavea e ex-diretor da Volkswagen, Antonio Megale. O presidente do Sindipeças, Claudio Sahad, vai mediar o debate.

LEIA MAIS

Brasil compra mais de US$ 3 bilhões em autopeças chinesas

O déficit das autopeças em 2022

A expectativa para este ano é a de repetir ou até ultrapassar números das edições anteriores, marcadas pela participação de mais de 35 palestrantes, público superio a 1,5 mil  pessoas. Após a Palestra Magna, Filosa e Passobom vão falar sobre a experiência das montadoras em inovação, em debate que terá Gábor Deák, diretor de Tecnologia do Sindipeças, como mediador.

Também serão palestrantes o presidente e CEO na América Latina da Bosch, Claudio Sahad, o CEO das Empresas Randon e CEO e presidente da Fras-le, Sérgio Carvalho, e o CEO da Selco Tecnologia e Indústria, André Silva, além de Felipe Fava, sócio da McKinsey & Company, e Everton Lopes, diretor de Tecnologia e responsável pelo Tech Center para América do Sul da Mahle Metal Leve.


 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás