A Volkswagen Caminhões e Ônibus apurou seu melhor desempenho em vendas no mercado mexicano desde que iniciou operação local, há 19 anos. No ano passado, a montadora entregou 2.778 caminhões e ônibus, volume 53% superior ao registrado em 2021.
De acordo com os dados do Registro Administrativo da Indústria Automotiva de Veículos Pesados consolidados pelo INEGI, instituto equivalente ao IBGE, o desempenho da fabricante fechou 2022 com uma participação de 7% nas vendas de pesados.
Do total vendido pela VWCO, perto de 2 mil unidades foram de caminhões, alta de 82%. No segmento de passageiros, o mercado mexicano absorveu 781 ônibus, expansão de 8%.
“O ano de 2022 foi histórico para nossa marca no México. Fechamos o período entre os cinco mais vendidos da indústria de veículos pesados, o que nos fortalece para continuar trabalhando na satisfação de nossos clientes”, resumiu em nota Giovanni Juárez, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da unidade mexicana.
A VWCO destaca as famílias de caminhões Delivery e Constellation como motores para o avanço no mercado, enquanto o Volksbus 14.190 se sobressaiu como o mais vendido. O modelo de ônibus, aliás, foi desenvolvido especialmente para o México.
No ano passado também, a montadora reforçou oferta ao dispor para o mercado mexicano o Delivery 11.180 4×4, o elétrico e-Delivery e a versão destinada para coleta de resíduos do Constellation 17.260.
LEIA MAIS
→VWCO tem melhor desempenho nas exportações em 5 anos
→VWCO montará caminhões e ônibus na Argentina