Entregas de caminhões e ônibus da fabricante cresceram 53% em 2022
A Volkswagen Caminhões e Ônibus apurou seu melhor desempenho em vendas no mercado mexicano desde que iniciou operação local, há 19 anos. No ano passado, a montadora entregou 2.778 caminhões e ônibus, volume 53% superior ao registrado em 2021.
De acordo com os dados do Registro Administrativo da Indústria Automotiva de Veículos Pesados consolidados pelo INEGI, instituto equivalente ao IBGE, o desempenho da fabricante fechou 2022 com uma participação de 7% nas vendas de pesados.
Do total vendido pela VWCO, perto de 2 mil unidades foram de caminhões, alta de 82%. No segmento de passageiros, o mercado mexicano absorveu 781 ônibus, expansão de 8%.
“O ano de 2022 foi histórico para nossa marca no México. Fechamos o período entre os cinco mais vendidos da indústria de veículos pesados, o que nos fortalece para continuar trabalhando na satisfação de nossos clientes”, resumiu em nota Giovanni Juárez, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da unidade mexicana.
A VWCO destaca as famílias de caminhões Delivery e Constellation como motores para o avanço no mercado, enquanto o Volksbus 14.190 se sobressaiu como o mais vendido. O modelo de ônibus, aliás, foi desenvolvido especialmente para o México.
No ano passado também, a montadora reforçou oferta ao dispor para o mercado mexicano o Delivery 11.180 4×4, o elétrico e-Delivery e a versão destinada para coleta de resíduos do Constellation 17.260.
LEIA MAIS
→VWCO tem melhor desempenho nas exportações em 5 anos
→VWCO montará caminhões e ônibus na Argentina
Lima Leite diz que entidade externou a urgência junto a Lula e ministros: "Esperamos uma…
No bimestre, foram 392,9 mil unidades, com alta de 14,8% sobre 2024. Só neste ano…
Apesar do resultado positivo, Anfavea acende sinais de alerta devido ao aumento nos custos do…
Embarques no primeiro bimestre cresceram 55%
Projeto envolver fornecimento de dois modelos com início das vendas previsto para meados de 2026
No primeiro bimestre, enquanto a produção cresceu 11%, as vendas avançaram 47%