Com apenas 18 dias úteis, fevereiro registrou 74.065 emplacamentos de motos, o que representou expressivo crescimento de 29% sobre os 57.423 do mesmo mês de 2022. Com relação a janeiro, que teve quatro dias úteis a mais e total de 89,7 mil motos comercializadas, houve queda de 17,7%.
O segmento de veículos duas rodas acumula no primeiro bimestre venda de 163.747 unidades, volume que representa alta de 14,3% sobre total de 143.255 licenciamentos no mesmo intervalo do ano passado. É o índice mais favorável entre todos os registrados pelo segmentos representados pela Fenabrave, que divulgou o balanço de vendas de fevereiro divulgado nesta quinta-feira, 2.
“Mesmo com a seletividade de crédito, a demanda segue alta no mercado de motos, já que se trata de um veículo essencial para a logística urbana das cidades e para qual muitos motoristas de automóveis e comerciais leves têm migrado, seja pela facilidade de locomoção ou por questões relacionadas aos valores gastos em aquisição e combustíveis, por exemplo”, analisa o presidente da entidade que congrega todos os concessionários do Brasil, José Maurício Andreta Jr.
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Apesar do menor número de dias úteis em fevereiro, houve expansão sobre janeiro no total de venda de motos eletrificadas. “No primeiro bimestre tivemos pouco mais de 1.000 unidades emplacadas e a expectativa é de crescimento para 2023”, avalia o executivo.
Foto: Divulgação/Honda
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