Produto

Nissan revela versões e preços do novo Sentra

Ambas com motor da família MR20DD, são elas a Advance e a Exclusive, que custam, respectivamente, R$ 148,5 mil e R$ 171,6 mil

Apesar de ter perdido participação na última década, o segmento de sedãs, incluindo os pequenos, compactos, médios e grandes, estabilizou-se em faixa próxima de 20% do mercado brasileiro nos últimos três anos e ainda conta com público fiel que não abre mão do conforto e estilo desse tipo de produto.

De olho nesse consumidor, a maioria das marcas aqui instaladas vem mantendo investimentos no segmento, caso da Nissan que inicia nesta quinta-feira, 16, a venda da oitava geração do Sentra, que chega do México para competir na faixa dos médios, atualmente dominada pelo Toyota Corolla.

A marca japonesa promete superar as expectativas dos consumidores em cada detalhe do modelo, que tem agora estilo mais esportivo e oferece itens de conforto e segurança inéditos na categoria, como Visão 360º Inteligente e Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (I-DA), Controle Dinâmico de Chassi Integrado, Partida Remota do Motor e sistema de som BOSE com 8 alto-falantes.

O sedã chega em duas versões, a Advance CVT e a Exlusive CVT, com preços a partir de, respectivamente, R$ 148.490 e RS$ 171.590. No caso da topo de linha, o consumidor tem a opção de um interior premium bicolor por R$ 173.290.

Humberto Gómez, diretor de marketing da Nissan Brasil, destacou as novas dimensões do modelo – com entre-eixo 7 mm maior e 55 mm a mais de largura -, que garantem maior espaço e conforto aos seus ocupantes. Seu porta-malas comporta 466 litros. O executivo revela pesquisa sobre o perfil do consumidor, com predominância de um público entre 25 e 55 anos com idade, dos quais 50% têm até 42 anos e 40% são mulheres.

A Nissan informa que o sedã estará disponível para venda, a princípio, apenas no hotsite especial da marca (www.novosentra.nissan.com.br) ou na seção “Compre Agora” do site da Nissan. Os interessados têm de preencher cadastro, escolher versão e concessionária mais próxima e pagar sinal de R$ 2 mil.

Os compradores das primeiras 100 unidades receberão como cortesia um kit especial, que inclui pacote Plus do Nissan Protect (três anos de revisões grátis e um ano extra de Nissan Way Assistance), cartão combustível no valor de R$ 1 mil e uma viagem especial criada pela agência especializada em roteiros personalizados Instaviagem, com direito a duas diárias, além de uma mala de viagem personalizada criada em parceria com a Pace.

Estilo e motorização

Durante a apresentação do modelo esta semana, o chefe de design na América Latina, John Sahs, destacou que as linhas da carroceria do novo sedã não só trazem maior esportividade ao modelo como também ajudam a reduzir o arrasto e, assim, melhorar o consumo de combustível em cerca de 10%.

LEIA MAIS

Nissan do Brasil: nova direção, novos rumos.

Nissan tem nova estratégia para motorizações eletrificadas

O desembarque das primeiras unidades do novo Sentra

Com relação aos itens de conforto e segurança, a Nissan destaca entre outras novidades o Alerta de Objetos no Banco Traseiro, que é acionado quando o motorista abre uma das portas de trás antes de entrar no veículo. Chegando ao destino, caso ele saia do carro e o feche sem abrir a referida porta, o Sentra emitirá seis alertas sonoros e visuais para lembrar que algo não foi retirado e ficou esquecido no banco traseiro.

O sedã médio da Nissan é equipado com a 3ª geração da família de motores MR20DD, que conta com injeção direta de combustível e tem funcionamento mais silencioso. Movido exclusivamente a gasolina, esse propulsor desenvolve 151 cavalos de potência a 6 mil rpm e 20 kgfm de torque a 4 mil rpm.

Emparelhado com o câmbio CVT Xronic de oitava geração, que simula oito marchas, seu motor tem quatro programas de modo de condução: Normal, Sport, Manual e Eco.

Os sedãs médios, que em participação estão atrás dos compactos e pequenos, perdeu mercado no último ano. A fatia deles no total das vendas de automóveis no País, que estava em 4,3% no primeiro bimestre de 2022, baixou para menos de 3% meste início de ano. Um dos motivos foi a descontinuação da venda de algunas modelos, caso do Civic e do próprio Sentra, que tiveram suas linhas renovadas.

Agora, com o lançamento em janeiro da versão híbrida do sedã da Honda e da chegada do modelo produzido pela Nissan no México, os eles devem retornar ao patamar de 4% a 5% do mercado brasileiro mantido até o ano passado.


Fotos: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás