Modelo será porta de entrada da linha de automóveis movidos a bateria da marca
A Volkswagen revelou em evento em Hamburgo, na Alemanha, o produto que prepara para o segmento compacto de elétricos. O carro-conceito denominado ID.2all aponta as pretensões de marca em tornar a mobilidade elétrica mais acessível a uma maior dos consumidores.
O objetivo é posicionar o modelo como de entrada na família de elétrico com preço em torno de € 25 mil ou próximo do preço inicial do Polo no mercado Europeu. ID.2all, aliás, traz semelhanças visuais com o hatch convencional a combustão.
“O ID. 2all mostra para onde queremos levar a marca. Queremos estar perto do cliente e oferecer tecnologia de ponta em combinação com um design fantástico. Estamos implementando a transformação em ritmo acelerado para levar a mobilidade elétrica a todos”, resume em nota Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.
Desenvolvido sobre a recente evolução da plataforma elétrica modular (MEB), a marca adianta que o futuro modelo, previsto para ser lançado em 2026, será o primeiro com tração dianteira, autonomia de até 450 km e recursos inéditos como planejador de rotas para carros elétricos. No trem de força terá motor elétrico de 166 kW ou 226 cv.
LEIA MAIS
→Volkswagen vende menos, mas fatura mais em 2022
→Volkswagen começa produção do elétrico ID.4 nos EUA
Foto: Volkswagen/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027