Empresa

Novo HB20 chega no mercado paraguaio

Expectativa é vender 1,5 mil unidades no país vizinho até o final do ano

Lançado no Brasil em julho do ano passado, o novo HB20 segue agora para o Paraguai. A Hyundai prevê comercializar 1.500 unidades do modelo naquele mercado ao longo deste ano, incluindo versões com motores 1.0 e 1.6, ambos aspirados, “configurações mais procuradas pelo consumidor paraguaio”, conforme comunidado da montadora divulgado nesta terça-feira, 21..

A fabricante de origem sul-coreana anuncia a expansão de vendas no exterior logo após confirmar férias coletivas entre os dias 20 de março e 2 de abril em sua fábrica de Piracicaba, SP, por causa da retração na demanda local. Outras montadoras, como a General Motors, também admitem que decidiram por paralisar produção em função da queda no movimento em suas concessionárias.

LEIA MAIS

Falta de demanda e de chips fazem montadoras paralisar linhas

Mercado automotivo segue devagar

Com câmbio automático ou manual nas carrocerias hatchback e sedã, os veículos que seguem para o Paraguai são equipados com rodas de liga leve diamantadas, seis airbags, câmera de ré, alarme perimétrico, limitador de velocidade, tela multimídia touchscreen de 8 polegadas com funções Apple CarPlay e Android Auto com conexão sem fio, além de saída USB para carregamento rápido disponível aos ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros.

“A Hyundai tem uma longa presença no Paraguai e, tanto lá como aqui, o HB20 caiu no gosto de consumidor”, avalia afirma Gerardo Carmona, vice-presidente de vendas, marketing e planejamento de Pproduto da Hyundai Motor para o Brasil e as Américas Central e do Sul.

Ele revela, ainda, que a versão renovada no mercado brasileiro em julho do ano passado já é exportada para o México e a Colômbia e em breve chegará a outros mercados vizinhos: “Importante ressaltar que no Brasil o HB20 foi líder no ranking dos automóveis mais vendidos nos últimos dois anos e no Paraguai é o primeiro colocado em seu segmento”.

Por lá, a comercialização do modelo produzido na fábrica de Piracicaba, no interior paulista, segue a cargo do representante oficial da marca sul-coreana no país desde 1988, a Automotor, que está presente em pontos de venda estrategicamente distribuídos por todo o território paraguaio.


Foto: Divulgação/Paraguai

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás