Expectativa é vender 1,5 mil unidades no país vizinho até o final do ano
Lançado no Brasil em julho do ano passado, o novo HB20 segue agora para o Paraguai. A Hyundai prevê comercializar 1.500 unidades do modelo naquele mercado ao longo deste ano, incluindo versões com motores 1.0 e 1.6, ambos aspirados, “configurações mais procuradas pelo consumidor paraguaio”, conforme comunidado da montadora divulgado nesta terça-feira, 21..
A fabricante de origem sul-coreana anuncia a expansão de vendas no exterior logo após confirmar férias coletivas entre os dias 20 de março e 2 de abril em sua fábrica de Piracicaba, SP, por causa da retração na demanda local. Outras montadoras, como a General Motors, também admitem que decidiram por paralisar produção em função da queda no movimento em suas concessionárias.
LEIA MAIS
→Falta de demanda e de chips fazem montadoras paralisar linhas
→Mercado automotivo segue devagar
Com câmbio automático ou manual nas carrocerias hatchback e sedã, os veículos que seguem para o Paraguai são equipados com rodas de liga leve diamantadas, seis airbags, câmera de ré, alarme perimétrico, limitador de velocidade, tela multimídia touchscreen de 8 polegadas com funções Apple CarPlay e Android Auto com conexão sem fio, além de saída USB para carregamento rápido disponível aos ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros.
“A Hyundai tem uma longa presença no Paraguai e, tanto lá como aqui, o HB20 caiu no gosto de consumidor”, avalia afirma Gerardo Carmona, vice-presidente de vendas, marketing e planejamento de Pproduto da Hyundai Motor para o Brasil e as Américas Central e do Sul.
Ele revela, ainda, que a versão renovada no mercado brasileiro em julho do ano passado já é exportada para o México e a Colômbia e em breve chegará a outros mercados vizinhos: “Importante ressaltar que no Brasil o HB20 foi líder no ranking dos automóveis mais vendidos nos últimos dois anos e no Paraguai é o primeiro colocado em seu segmento”.
Por lá, a comercialização do modelo produzido na fábrica de Piracicaba, no interior paulista, segue a cargo do representante oficial da marca sul-coreana no país desde 1988, a Automotor, que está presente em pontos de venda estrategicamente distribuídos por todo o território paraguaio.
Foto: Divulgação/Paraguai
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.