A Kia Brasil ampliou a oferta do Bongo K2500 com o lançamento da versão 4×4. O comercial leve chega com preço promocional de R$ 164.990 e pretensão de atender o transportador que atua em locais nos quais prevalecem rotas não pavimentadas, afastadas dos grandes centros urbanos, como regiões de produção agrícola.

“Ágil, prático e econômico, o Kia Bongo foi desenvolvido para atender às mais diversas necessidades de uso diário de entregas rápidas. Tem grande aceitação entre consumidores que buscam em um comercial leve atributos como resistência, durabilidade, baixo custo, força e desempenho. Com a chegada da versão 4×4, vamos abrir uma nova frente de aplicações”, resume José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.

O Bongo se mostra como alternativa versátil aos serviços de distribuição por ser classificado como VUC (Veículos Urbano de Carga). O modelo, portanto, fica livre para transitar em Zonas de Restrição de caminhões e, como comercial leve, não impede que motoristas habilitados com CNH da categoria possam conduzi-lo.

O conjunto mecânico segue o mesmo com o motor 2.5 turbodiesel de 130,5 cv e 26 kgfm de torque a 1.250 rpm associado a câmbio manual de seis velocidade. O modelo tem capacidade para transportar por volta de 1.500 kg de carga líquida.

Com a chegada do 4×4, a Kia aproveita também para incorporar algumas alterações estéticas e funcionais, casos do novos painel e volante, alerta da falta de travamento do cinto, introdução de luz diurna e do indicador do nível do Arla. Também traz controle eletrônico de estabilidade e chave com controle de remoto.

O Bongo foi lançado no Brasil em 2007, incialmente importado da Coreia. Desde 2010 é produzido em Montevidéu, no Uruguai, a partir de uma parceria da Kia com a fábrica da Nordex. O modelo acumula mais de 57 mil unidades licenciadas no País, das quais 33 mil vindas da linha de montagem uruguaia.

LEIA MAIS

→Operação industrial da Kia no Uruguai completa 10 anos

→Kia Bongo: resgate fabril.


Fotos: Kia Brasil/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!