Com 100 concessinárias no País e atuando agora apenas com produtos importados, a Ford dá mais um passo no sentido de fidelizar clientes e lança no mercado brasileiro o Ford Pro, um programa global 100% dedicado aos clientes comerciais, aqueles que compram veículos da linha Transit, de vans e furgões, assim como a picape Ranger.
Em evento realizado esta semana na sede da empresa na capital paulista, o vice-presidente da Ford para a América do Sul, Rogelio Golfarb, deixou claro que a marca quer atrair novos consumidores a partir da equação produto + serviço, ou seja, o objetivo é ampliar negócios no mercado brasileiro a partir do lançamento do Ford Pro.
O novo programa, segundo o gerente de estratégia de produto, Matias Guimil, visa envolver o cliente já a partir do momento que ele pensar na compra do veículo até a assistência ao longo de toda a vida útil do veículo. A nova estrutura operacional que agora chega ao Brasil já está em operação na Europa e Estados Unidos,
“Além de uma estrutura de venda especializada, teremos um atendimento exclusivo no pós-venda. Temos áreas dedicadas ao monitoramento e melhoria das experiências do consumidor, ao desenvolvimento local de transformadores e também à manufatura regional, com localização de peças”, destacou o executivo.
O diretor de veículos comerciais, Guilherme Lastro, falou do sucesso das linhas de veículos comerciais da Ford, lembrando que a Transit atende desde os pequenos empreendedores até os grandes frotistas.
“Os veículos atendem diferentes segmentos, como o de transporte de passageiros, incluindo o escolar, entregas de e-commerce e serviços de saúde, dentre outros. “Sempre com foco nas necessidades do consumidor, estamos continuamente ampliando a nossa oferta de produto nas linhas comerciais”.
Nesse contexto e considerando a gama da Ranger, com cabines simples e dupla, e da Transit, que conta inclusive com chassi cabine, é grande a versatilidade dos transformadores contemplados no Ford Pro. “A empresa participa de desenvolvimento conjunto com esses transformadores para garantir qualidade, robustez e durabilidade”, complementa Matias Guimil.
Foto: Divulgação/Ford
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